Academia de Letras e Artes de Feira de Santana celebra 25 anos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cerimônia marcou também o início de eventos e atividades culturais a serem realizadas no decorrer do ano.
Cerimônia marcou também o início de eventos e atividades culturais a serem realizadas no decorrer do ano.

A Academia de Letras e Artes de Feira de Santana iniciou o ano acadêmico comemorando 25 anos na manhã de segunda-feira (04/05/2022). A cerimônia marcou também o início de eventos e atividades culturais a serem realizadas no decorrer do ano, no município.

O evento teve música acústica entoada pela musicista Célia Zaihn e por Zé Paraíba. A poesia ficou marcada por Fernando Teixeira, o poeta do vale que recitou seu poema autoral chamado “Exílio”.

O presidente honorário, Benjamin Batista, conduziu a palestra “Academia de Letras – Padaria Espiritual”, onde exaltou a trajetória da instituição e homenageou nomes importantes da Cultura.

“Visamos promover a convivência de escritores, poetas, artistas e intelectuais em geral, assim como despertar interesse em assuntos emergentes. Compete à Academia consagrar, enxergar e prestigiar esses talentos, tudo é feito com amor à Feira e ao Brasil”, destacou.

O prefeito Colbert Filho ganhou o título de membro honorário pelas suas contribuições às instituições e academias do município, bem como sua contribuição como membro da Academia de Medicina de Feira de Santana. A menção foi recebida pelo secretário Jairo Filho, que representava o prefeito.

A presidente da Academia, Lélia Fernandes, também foi honrada ao receber menção pelo seu empenho. Em seu discurso, expressou gratidão ao destacar que seu compromisso “sempre será com a Arte e a Cultura” e pontuou ainda que pretende continuar colhendo bons frutos com o trabalho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123109 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.