1ª Câmara Criminal da 2ª Turma do TJBA emite Moção de Pesar em memória da servidora Laís Zacharias Ferreira de Carvalho

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
TJBA emite nota de pesar em memória da servidora Laís Zacharias Ferreira de Carvalho.
TJBA emite nota de pesar em memória da servidora Laís Zacharias Ferreira de Carvalho.

Em sessão virtual ocorrida na terça-feira (19/04/2022), os desembargadores membros da Primeira Câmara Criminal da 2ª Turma do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) aprovaram ‘Moção de Pesar’ em memória de Laís Zacharias Ferreira de Carvalho, servidora do Poder Judiciário Estadual da Bahia (PJBA), assessora do desembargador Jatahy Fonseca Junior.

Laís Zacharias faleceu na segunda-feira (18/04) aos 40 anos, em Salvador. O sepultamento ocorreu às 11:30 horas, desta terça-feira (19), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

A iniciativa da homenagem póstuma foi do desembargador Baltazar Miranda Saraiva e contou com a adesão dos desembargadores Pedro Augusto Costa Guerra, Rita de Cássia Machado Magalhães, Soraya Moradillo Pinto e Abelardo Paulo da Matta Neto, presidente da 1ª Câmara Criminal da 2ª Turma do TJBA.

A procuradora de Justiça, Cláudia Carvalho Cunha dos Santos, integrante do Ministério Público da Bahia (MPBA), participou da sessão e assentiu com homenagem.

Confira a ‘Moção de Pesar’

— A Dra. Lais Zacharias Ferreira de Carvalho era uma pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e sua dedicação ao Poder Judiciário. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e admiradores da ilustre Assessora, a quem homenageamos com esta Moção de Pesar, registrando nossos sentimentos de tristeza, dor e imensas saudades. É, pois, justa a homenagem póstuma desta Corte, representante dos magistrados e dos que necessitam de justiça, expressando nossos sentimentos de tristeza e saudades. Que seja dado conhecimento da presente MOÇÃO à sua família e ao Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, Corregedor das Comarcas do Interior, enviando-lhe esta singela homenagem em nome do Tribunal de Justiça da Bahia. Aprovada a presente MOÇÃO DE PESAR, à unanimidade, pelos integrantes da Primeira Câmara Criminal – 2ª Turma do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, associando-se à presente a Excelentíssima Senhora Procuradora de Justiça Cláudia Carvalho Cunha dos Santos, determino as comunicações de estilo, bem como sua publicação no Diário da Justiça Eletrônico, para conhecimento de toda comunidade jurídica. Cidade do Salvador, 19 de abril de 2022.

— Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, presidente da Primeira Câmara Criminal – 2ª Turma

— Cidade do Salvador, 19 de abril de 2022.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10033 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).