Vereador e professor Edvaldo Brito é empossado em comissão da OAB em Brasília

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Edvaldo Brito (PSD) foi empossado na ‘Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil’, na sede nacional em Brasília.
Edvaldo Brito (PSD) foi empossado na ‘Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil’, na sede nacional em Brasília.

O jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) foi empossado na noite da segunda-feira (14/03/2022) na Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, na sede nacional em Brasília. A comissão é uma das mais tradicionais da OAB, auxilia na atuação da Ordem no STF e atua em favor da voz do cidadão.

Ao lado de Brito, também tomaram posse Nelson Jobim, Sepúlveda Pertence, Bernardo Cabral, José Afonso da Silva, todos amigos do vereador, além de outros ilustres juristas, que foram empossados por Alberto Simonetti, presidente da OAB Nacional, e pelo presidente da comissão, Marcus Vinicius Furtado Coelho.

Na solenidade, foi lançado o livro “O colapso das Constituições do Brasil: uma reflexão pela democracia” do professor Manoel Carlos de Almeida Neto, vice-presidente da Comissão, e ex-aluno e orientando de Brito. Os ministros do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes, Carmen Lúcia Rocha e Ricardo Lewandowski também participaram da solenidade. “Fico imensamente grato com o convite e espero contribuir cada vez mais para a defesa da nossa Constituição, como tenho feito em toda a minha vida”, declarou o vereador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.