UNICEF faz acordo com Pfizer para fornecer tratamento oral para Covid-19

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Aquisição das doses por parte da agência da ONU depende da demanda dos países, recomendações clínicas e das aprovações necessárias.
Aquisição das doses por parte da agência da ONU depende da demanda dos países, recomendações clínicas e das aprovações necessárias.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, assinou esta terça-feira (22/03/2022), um acordo com a farmacêutica Pfizer para o fornecimento do novo medicamento oral que combate a Covid-19.

Serão doados 4 milhões de tratamentos do antiviral nirmatrelvir/ritonavir, conhecido pelo nome commercial Paxlovid. A aquisição das doses por parte da agência da ONU depende da demanda dos países, recomendações clínicas e das aprovações necessárias.

Países beneficiados

Em dezembro de 2021, o FDA, que é o órgão federal americano que regulamenta medicamentos e alimentos, emitiu uma autorização de uso emergencial do comprimido nirmatrelvir/ritonavir para tratar casos leves ou moderados de Covid-19. O medicamento está atualmente sendo avaliado pela Organização Mundial da Saúde, OMS.

O acordo firmado pela Pfizer com Unicef busca garantir que países de rendas baixa ou média tenham acesso a este novo tratamento. Os comprimidos serão enviados para 95 nações e o Unicef trabalhará em conjunto com a OMS e parceiros como Fundo Global e Unitaid, para garantir acesso igualitário do remédio.

Até 21 de março, a OMS havia registrado 469.212 milhões de casos confirmados de Covid-19, incluindo mais de 6 milhões de mortes. Os países que têm mais casos acumulados em dois anos de pandemia são: Estados Unidos, Índia e Brasil.

*Com informações da ONU News.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121615 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.