SESAB e Fisioterapeutas ocupacionais buscam implementação da ‘Lei 14.231/2021’ a fim de ampliar empregos para a categoria na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Fisioterapeuta coordenador do CHD, Sandro Suares, apresentou para a Secretária Estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, a necessidade de implementação da Lei 14.231/2021.
Fisioterapeuta coordenador do CHD, Sandro Suares, apresentou para a Secretária Estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, a necessidade de implementação da Lei 14.231/2021.

Durante o evento de inauguração do novo Centro de Hemorragia Digestiva (CHD) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), realizado na última segunda-feira (14/03/2022), o fisioterapeuta coordenador do CHD, Sandro Suares, apresentou para a Secretária Estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, a necessidade de implementação da Lei 14.231/2021 no estado.

Na oportunidade, Sandro Suares felicitou a Secretária de Saúde da Bahia pelos trabalhos à frente da pasta. O fisioterapeuta apresentou algumas demandas da categoria com destaque para a importância da adesão da Bahia à lei sancionada pelo Poder Executivo Federal, desde outubro de 2021. A lei federal integra os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na estratégia de saúde da família no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Meu intuito é apresentar essa lei para os gestores públicos para que eles façam a inserção desses profissionais na atenção primária a saúde. Hoje somos quase 20 mil profissionais na Bahia, então isso vai ampliar as oportunidades de emprego para os profissionais, além de ser de extrema importância para a população, que vai passar a possuir atendimento dessas categorias de grande valia para promoção a saúde, prevenção e reabilitação”, declarou Sandro Suares.

Muito receptiva, a nova dirigente da SESAB se comprometeu a agendar uma reunião para tratar dessa e de outras demandas de fisioterapeutas e de terapeutas ocupacionais da Bahia. De acordo com o parágrafo único do decreto, em cada estado, a lei precisa ser instaurada pelas Secretarias de Saúde de cada Estado apoiado nas necessidades de saúde da população.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123355 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.