Serra Talhada: ‘Mostra de Teatro’ promove espetáculos gratuitos, oficinas e leituras dramáticas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
12ª edição da 'Mostra de Teatro de Serra Talhada' vai levar espetáculos e oficinas para espaços públicos e escolas da cidade.
12ª edição da 'Mostra de Teatro de Serra Talhada' vai levar espetáculos e oficinas para espaços públicos e escolas da cidade.

A Mostra de Teatro de Serra Talhada chega à sua 12ª edição e ocupará, de quarta-feira (23/03/2022) até domingo (27), o Museu do Cangaço, o Pátio da Feira Livre, além das escolas Neto Pereirinha, Metódio Godoi e Irnero Ignácio. A programação gratuita reúne 18 espetáculos de todo o estado, além de oficinas e leituras dramatizadas nas unidades de ensino. Diversos gêneros serão contemplados tais como romance, tragédia, drama, comédia, monólogo e musical, e o evento também conta com teatro de bonecos e de rua.

Com curadoria de Anildomá Willans de Souza, Modesto Lopes de Barros e Sebastião Costa, a mostra traz na programação peças como “A Chegada de Lampião no Inferno”, cuja produção é da Fundação Cultural Cabras de Lampião, da própria cidade de Serra Talhada. Também vão subir ao palco alguns dos trabalhos mais premiados do estado, como “Mulambo Mambembe”, “Histórias Para Voar”, “A Revolta das Chupetas”, “A Pega do Boi Melado na Serra do Catolé”, “A Peleja de Severo Para Enganar a Morte”, “Os Causos de Zefinha Parideira”, “Surtados”, e “Bruffa”.

Além dos espetáculos, a programação conta ainda com um tributo ao poeta serra-talhadense Emigdio de Miranda – o vate peregrino, através de uma leitura dramatizada feita por Anildomá Willans de Souza, resgatando suas principais obras. A poetisa de São José do Egito, Isabelly Moreira, apresentará uma outra leitura dramatizada homenageando Dedé Monteiro, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, retomar a Mostra de Teatro de Serra Talhada é uma festa. “Trata-se de um momento de celebração das artes cênicas de Pernambuco, sobretudo por esse momento difícil que estamos vivendo, com a pandemia. Precisamos construir superações, na arte e na vida”, comentou ela.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123024 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.