Salvador: Clarindo Silva continua a celebrar 80 anos e lança livro ‘Conversa de Buzú’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
“Conversa de Buzú” é um livro que reúne conversas e situações registradas pelo jornalista, escritor e poeta Clarindo Silva em ônibus de linhas municipais de Salvador.
“Conversa de Buzú” é um livro que reúne conversas e situações registradas pelo jornalista, escritor e poeta Clarindo Silva em ônibus de linhas municipais de Salvador.

Clarindo Silva continua a celebrar seus 80 anos, desta vez com o lançamento do sucesso editorial “Conversa de Buzú”, na terça-feira (29/03/2022), das 18 às 21 horas, na Livraria Escariz, no Piso L2 Central, no Shopping Barra, em Salvador. “Conversa de Buzú” é um livro que reúne conversas e situações registradas pelo jornalista, escritor e poeta Clarindo Silva em ônibus de linhas municipais de Salvador.

São cinquenta crônicas, apresentadas em textos curtos, destacando diálogos que, trazendo a privacidade de histórias pessoais e íntimas para o ambiente coletivo e comum do interior dos “buzús” – como são chamados os ônibus pelos soteropolitanos -, desvelam sentimentos, impressões, vivências e tensões da vida cotidiana da capital baiana. A linguagem popular do povo baiano, que se desloca entre bairros, diariamente, junto a “motôs”, “cobras” e ambulantes, se evidencia no título: a conversa só poderia ser mesmo de “buzú”.

Outras homenagens

No próximo dia 25, sexta-feira, o Conselho Estadual de Cultura realiza sua 1ª Sessão Ordinária de Abertura dos trabalhos em 2022, e, em caráter festivo e solene presta uma homenagem a Clarindo Silva pelos seus 80 anos. Clarindo também receberá uma Moção de Aplausos e Congratulações “pelo seu aniversário bem como por toda contribuição cultural que executa ao longo de sua vida em nosso estado, em especial ao recorte de sua vivência no Centro Histórico de Salvador”, declara o Conselho.

E no dias 26 de março, 2 e 9 de abri,l a peça teatral  “A Mulher de Roxo e outras Histórias da Bahia, com direção de Adson Brito do Velho, também homenageia Clarindo Silva, que é um dos ilustres personagens do espetáculo que faz  um resgate da memória histórica de Salvador. No Espaço Cultural Casa 14, na Rua Frei Vicente, 14, Pelourinho, às 19 horas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121810 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.