
Advogado, jornalista, empresário e ex-deputado federal constituinte, Joaci Fonseca de Góes será empossado presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), para o biênio 2022-2023, às 17 horas, de terça-feira (08/03/2022), na sede da instituição, em Salvador.
O cargo de presidente será transmitido por Eduardo Morais de Castro, atual presidente do instituto.
A solenidade de posse segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19 e será realizada em formato misto, presencial e por vídeo-transmissão.
Imortal, Joaci Góes é presidente do Conselho Consultivo da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e integra outras entidades de elevada credibilidade.
O presidente eleito elaborou cronograma de trabalho objetivando modernizar e dinamizar a atuação do IGHB. Dentre as iniciativas que pretende realizar está a construção de um espaço social para promover diálogos e lançamentos de obras, no formato de um café-bar.
Presenças
Confirmaram presença na solenidade o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva, Nelson José de Carvalho, diretor ABI Bahia; Glicerio Lemos, cônsul honorário da Guatemala; Marcelo Sacramento, empresário e vice-presidente do jornal Tribuna da Bahia; vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Júnior, comandante do 2° Distrito Naval (DN); coronel Aviador Marcello Borges da Costa, comandante da Base Aérea de Salvador (BASV) e a esposa Márcia Borges.
Leia +
Joaci Góes é eleito presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia para o biênio 2022-2023
