Projeto Feira Cidadã leva serviços ao município de Seabra

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Seabra recebe Feira Cidadã.
Seabra recebe Feira Cidadã.

Nesta sexta-feira (04/03/2022), os moradores de Seabra, na Chapada Diamantina, vão contar com os serviços de saúde e cidadania oferecidos pela Feira Cidadã. A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e está na 53ª edição.

No espaço, que será montado na Praça Principal, em frente à Igreja Matriz do município, a população terá acesso a exames de mamografia, atendimento odontológico, além de serviços oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), como emissão de segunda via do RG e cadastramento de biometria de eleitor.

Para ser atendido, o interessado deve levar carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Por causa da pandemia da Covid-19, serão cobrados também o cartão de vacinação e o uso de máscara.

A secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, destaca a importância da retomada da iniciativa, que precisou ser paralisada por causa da pandemia da Covid-19. “Estamos entregando também nesta sexta-feira [4] a nova Maternidade Frei Justo, que será referência para 11 municípios da região da Chapada, e é com muito prazer que retomamos a Feira Cidadã em Seabra. Teremos o serviço de mamografia através do rastreio do câncer de mama e prevenção para mulheres de 49 a 65 anos e vamos levar os serviços de odontologia com extração, limpeza, obturação, canal, restauração, aplicação de flúor, além cirurgias buco-maxilares”, comemora.

O projeto atingiu a marca de mais de 372 mil atendimentos somente em 2019. No ano de 2020, duas edições foram realizadas, totalizando mais de 9 mil atendimentos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121857 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.