Presidente Joe Biden declarou começo de nova Guerra Fria em discurso em Varsóvia; Presidente dos EUA demonstra senilidade e defesa desesperada dos interesses do filho Hunter Biden na Ucrânia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Publicada em 27 de dezembro de 2020, reportagem do El País apontava a “Sombra de Hunter Biden sobre a nova presidência dos EUA”. Presidente dos EUA demonstra senilidade e defesa desesperada dos interesses do filho na Ucrânia.
Publicada em 27 de dezembro de 2020, reportagem do El País apontava a “Sombra de Hunter Biden sobre a nova presidência dos EUA”. Presidente dos EUA demonstra senilidade e defesa desesperada dos interesses do filho na Ucrânia.

Jacek Czaputowicz, ex-ministro das Relações Exteriores polonês, comparou o discurso de Biden no sábado (26/03/2022) com o de Churchill em 1946 anunciando uma “cortina de ferro”.

Joe Biden, presidente dos EUA, declarou uma guerra fria no seu discurso em Varsóvia, Polônia, disse na segunda-feira (28) Jacek Czaputowicz, ex-ministro das Relações Exteriores polonês.

“A visita do presidente Biden teve uma dimensão global e histórica. O desempenho no pátio do castelo real foi construído de maneira a abrir um novo capítulo na história. Neste discurso, o presidente dos Estados Unidos declarou uma nova guerra fria”, afirmou ele em uma entrevista ao jornal Rzeczpospolita.

O ministro comparou as palavras de Biden com as do ex-premiê britânico Winston Churchill (1940-1945, 1951-1955) em Fulton, Missouri, EUA, em 1946, quando ele proclamou uma “cortina de ferro” na Europa. Esse discurso é frequentemente citado como o começo oficial da Guerra Fria entre o Ocidente e a União Soviética.

No sábado (26), enquanto falava em Varsóvia, Biden afirmou que Vladimir Putin, presidente da Rússia, é um “carniceiro”, e que ele “não pode permanecer no poder”.

No entanto, outros líderes ocidentais, como Emmanuel Macron, presidente da França, e Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, criticaram essa retórica, enquanto o próprio Biden já recuou nas palavras.

O discurso controverso do presidente dos EUA era dedicado à situação na Ucrânia, onde Moscou tem conduzido uma operação militar especial em resposta ao que Putin disse ser um “genocídio” da população russófona em Donbass e uma potencial ameaça à Rússia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123355 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.