Prefeitura de Feira de Santana aplica pavimento em concreto na Avenida Tomé de Souza

Medida visa resolver um problema antigo da comunidade que sofria com os enormes buracos no pavimento, resultado do desgaste provocado por água.
Medida visa resolver um problema antigo da comunidade que sofria com os enormes buracos no pavimento, resultado do desgaste provocado por água.

A Avenida Tomé de Souza, em Feira de Santana, está recebendo a aplicação de pavimento rígido em concreto nos cruzamentos do trecho entre o Conjunto Feira IX e o Anel de Contorno (avenida Eduardo Fróes da Mota).

A medida visa resolver um problema antigo da comunidade que sofria com os enormes buracos no pavimento, resultado do desgaste provocado por água servida e ainda o nível elevado do lençol freático.

Segundo o superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey, também estão sendo construídas “passagens molhadas” que ajudarão no escoamento das águas pluviais, preservando a estrutura do piso. “Nestes locais [cruzamentos] formavam-se crateras e o pavimento constantemente sendo deteriorado”, afirma o engenheiro.

A ampliação da vida útil do piso da avenida vai melhorar as condições de trafegabilidade de veículos, principalmente ônibus urbanos e caminhões. Iniciadas há apenas duas semanas, as intervenções estão adiantadas e as equipes já avançaram com as obras até o segundo cruzamento. Posteriormente a via será asfaltada.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.