Ocidente precisa de guerra na Ucrânia para afogar Rússia e Bielorrússia na turbulência, diz presidente Alexander Lukashenko

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Alexander Lukashenko: Todos eles continuam gritando pelo fim da guerra na Ucrânia. Em público. Mas eles não precisam de paz. O que eles precisam é de guerra, quanto mais, melhor.
Alexander Lukashenko: Todos eles continuam gritando pelo fim da guerra na Ucrânia. Em público. Mas eles não precisam de paz. O que eles precisam é de guerra, quanto mais, melhor.

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, acredita que o Ocidente — Estados Unidos da América (EUA) e aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) — está interessado em uma guerra prolongada na Ucrânia para afogar a Rússia e a Bielorrússia na turbulência. Ele falou em uma cerimônia especial por ocasião da assinatura das decisões aprovadas em um referendo nacional nesta sexta-feira (04/03/2022).

“Todos eles continuam gritando pelo fim da guerra na Ucrânia. Em público. Mas eles não precisam de paz. O que eles precisam é de guerra, quanto mais, melhor. Para afogar a Rússia e nós também, no objetivo deles que é não deixar a Ucrânia agir livremente de interferências externas”, disse Lukashenko.

O presidente bielorrusso acredita que “tudo o mais que as autoridades ocidentais possam estar dizendo é conversa fiada”.

“Esta retórica é dirigida apenas para aqueles que não entendem. Mas você e eu sabemos muito bem do que se trata. Não vamos sucumbir a seus sermões. Sabemos bem como devemos viver e trabalhar.” disse Lukashenko.

*Com informações da Agência TASS.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123008 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.