Médicos da Bahia elegem diretoria 2022 do Sindimed; Precarização da profissão e supressão de direitos trabalhistas são temas de debates internos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Francisco Magalhães e Telma Carneiro Cardoso lideram Chapa Luta Médica.
Francisco Magalhães e Telma Carneiro Cardoso lideram Chapa Luta Médica.

Nos dias 29 e 30 de março de 2022, acontecem as eleições do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed). A novidade este ano é que o pleito ocorrerá apenas no formato virtual. O voto poderá ser registrado das 8h às 17h, através do celular, tablet, computador ou notebook, em link que será disponibilizado pelo sindicato aos filiados.

Na Bahia, cerca de 4.200 médicos e médicas estão habilitados a votar nesta eleição que, de acordo com a Dra. Telma Carneiro Cardoso, médica anestesiologia e candidata à vice-presidência do Sindimed pela Chapa 1 – Luta Médica, está marcada pelo desejo de mudança entre a categoria, que viu a atual gestão fechar delegacias sindicais regionais e deixar de fiscalizar as condições de trabalho dos colegas.

“A precarização do trabalho médico é causa de diversos males e nós, mulheres médicas, somos ainda as maiores vítimas dessa enfermidade profissional. A falta de direitos trabalhistas, como licença maternidade, décimo terceiro e férias nos traz grandes dificuldades. A Luta Médica estará ao seu lado para conquistar esses direitos,” destaca Telma Carneiro.

Conheça os integrantes da Chapa 1 – Luta Médica

Empenhada em garantir direitos profissionais e buscar melhorias essenciais para o trabalho médico, a Chapa 1 – Luta Médica é composta por 22 membros (https://www.lutamedica.com.br/quem-somos/), sendo liderada pelo médico generalista, Dr. Francisco Magalhães, que assume o compromisso de lutar por honorários dignos, abertura de concurso público, diminuição da sobrecarga de trabalho e implantação do plano de carreira, entre outros direitos da categoria.

Dr. Francisco é formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com atuação na capital e em diversas cidades do interior do estado, a exemplo de Camaçari, Euclides da Cunha e Ipirá e vem de uma longa trajetória de defesa da categoria e da prestação de serviços de saúde de qualidade, tendo sido diretor do Departamento Jurídico, vice e presidente do Sindimed em gestões anteriores.

“Estamos prontos para escutar as demandas dos nossos colegas e unir forças para conquistar a dignidade profissional que merecemos. É por isso que, para fazer valer a nossa vocação de cuidar, queremos eleger a Chapa 1 – Luta Médica,” reforça Dr. Francisco ao reafirmar seu compromisso em retomar a regionalização do sindicato e fortalecer as estruturas da instituição para defender as causas da categoria.

Na diretoria executiva, a Chapa 1 – Luta Médica é formada pelas as médicas Dalva de Andrade Monteiro e Ivete Maria Santos e pelos médicos Renan Oliveira de Araújo, Luiz Américo Pereira Câmara, Ivete Maria Santos, Deoclides Cardoso Oliveira e João Paulo Queiroz Farias. As Diretorias Regionais contam com Celso Moura Lago (Barreiras), Antônio José Santiago Lima (Feira de Santana), Tarcisio Machado da Rocha (Irecê), Luiz Carlos Dantas de Almeida (Vitória da Conquista) e Lissandro Barbosa da Silva (Ilhéus).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.