Lauro de Freitas divulga realização de saraus do ‘Portal Laurocriativa’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Na programação, acontecerá apresentações culturais de poesia, música, dança, teatro, artes plásticas e literatura.
Na programação, acontecerá apresentações culturais de poesia, música, dança, teatro, artes plásticas e literatura.

O Portal Laurocriativa, que tem o objetivo de fomentar, visibilizar e divulgar a cultura de Lauro de Freitas, realiza nos dias 19 e 27 de março de 2022, dois saraus que movimentarão a vida cultural de Lauro de Freitas. O primeiro deles é o Sarau Solidário da Chácara da Poesia, que acontece no dia consagrado a São José, 19 de março, das 9 às 19 horas.

Na programação, apresentações culturais de poesia, música, dança, teatro, artes plásticas e literatura, com o lançamento do livro “Miragens Poemas” da poetisa Sandra Lúcia de Souza Santos, membro da ALARME – Academia de Letras e Artes da Região Metropolitana de Salvador, da ALASFCON – Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde, da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz e do Movimento Cultural Artpoesia.

Além disso, haverá grafitagem no muro da Chácara da Poesia, Feira do Sarau Solidário, ações trazidas pelo Núcleo de Apoio às Comunidades, com exposição e venda de artesanato, livros e alimentos e realização de oficinas de artesanato. Oração para São José e plantio de sementes, arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, recepção de materiais descartáveis (eletroeletrônicos/pilhas/lâmpadas) e manifestações de repúdio a guerra. A Chácara da Poesia fica na Rua Almeida Machado 2, próxima ao fim de linha da Vila Praiana e ao Colégio Bartolomeu de Gusmão.

Ao pé do Oiti

O segundo Sarau Solidário do portal LAUROCRIATIVA será realizado no dia 27 de março, das 7 às 14 horas, na Praça Martiniano Maia, em frente ao Pé do Oiti, árvore centenária do centro de Lauro de Freitas, ponto de encontro e referência para diversas gerações e que anualmente é celebrada com uma festa, a Lavagem do Pé do Oiti que não se realiza a dois anos por conta da pandemia.

Desta vez a programação será aberta com as declamações de poesias por estudantes da escola pública, com o lançamento do livro “Força da Superação – Garoto Vicente, Poeta Menino”, autobiografia de Vicente Lima, poeta e acadêmico da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas e com a “Tela Livre”, uma pintura coletiva realizada por participantes do evento.

Haverá também apresentações culturais de poesia, música, dança, teatro, artes plásticas e literatura, Feira do Sarau Solidário, com exposição e venda de artesanato, livros e alimentos e realização de oficinas de artesanato, arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, recepção de materiais descartáveis (eletroeletrônicos/pilhas/lâmpadas) e  manifestações de repúdio a guerra.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123024 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.