Jequié recebe a 56ª Feira Cidadã com expectativa de 10 mil atendimentos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Serviços de saúde da Feira Cidadã são ofertados à comunidade.
Serviços de saúde da Feira Cidadã são ofertados à comunidade.

A Feira Cidadã chega ao município de Jequié nesta segunda-feira (21/03/2022), com a oferta de serviços de saúde e cidadania. Realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a 56ª edição contou com a presença do governador Rui Costa, que está em passagem na cidade para a inauguração do Hospital da Criança.

A secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, destaca que a iniciativa aproxima da comunidade uma quantidade expressiva de serviços de saúde e cidadania. “Esse é o momento de cuidarmos da saúde e da autoestima fazendo o que não foi feito nesses dois últimos anos por causa da pandemia de Covid-19. Aqui em Jequié estimamos atingir 10 mil atendimentos”, frisou.

Com estrutura montada na Praça da Bandeira, bairro do Centro, a iniciativa põe à disposição da população consultas com cirurgião-geral, ginecologista, urologista, clínico geral, pediatra e mastologista. Do mesmo modo, podem ser realizados exames como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x de tórax e preventivo e testes para detecção da Covid-19.

Serviços do SAC, como emissão de registro geral e inscrição no CPF e um espaço nutricional e de beleza também podem ser usufruídos pelo público.

A doméstica Talita Correia Passos, 25 anos, chegou cedo para realizar a emissão da carteira de identidade e atendimento odontológicos para os dois filhos, além de uma consulta com cirurgião para a mãe. “Estou muito satisfeita pois meus filhos fizeram uma limpeza dentária e minha mãe finalmente conseguiu marcar a cirurgia que há tempos ela vinha buscando”, comemorou.

Saúde e cidadania

Jequié é a quarta cidade a receber a Feira Cidadã em 2022. Seabra, Salvador e Vitória da Conquista foram contempladas recentemente com a ação. O projeto atingiu a marca de mais de 372 mil atendimentos em 2019. No ano de 2020, duas edições foram realizadas, totalizando mais de 9 mil atendimentos, mas ação precisou ser interrompida em virtude da pandemia.

Para ter acesso à feira e aos serviços, os usuários devem usar máscara e apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121653 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.