Índice de vacinados com dose de reforço alcança 55% em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que seguem em queda.
Avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que seguem em queda.

Salvador atingiu, nesta terça-feira (22/03/2022), 55% da população imunizada com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19. Conforme dados do Vacinômetro, mais de 1 milhão de habilitados já garantiram no braço o ciclo de imunização completo. Entretanto, 638.529 mil pessoas com 18 anos a mais ainda não completaram o ciclo vacinal, e devem comparecer em caráter de urgência a um dos postos de vacinação.

Para acelerar a imunização da população, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem colocado em prática uma série de ações direcionadas, a exemplo dos mutirões de vacinação exclusivos para aplicação da vacina, inclusive, com a extensão dos horários de aplicação das doses. O percentual da cobertura com a primeira dose em Salvador segue em 96%; e 92% é o total do público imunizado com duas doses.

O avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que seguem em queda. Entretanto, a SMS ressalta que, para continuar com o êxito nos indicadores da vacinação, toda a população deve garantir o ciclo de imunização completo.

“Não tem justificativa para os cidadãos não se vacinem por completo. Está mais do que claro o quanto as três doses no braço ofertam mais segurança na imunização de todos”, alerta o titular da Saúde, Leo Prates.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.