INCRA titula 326 mil assentados em três anos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
"Mais que um pedaço de papel, [é] a garantia [de] que esse pedaço de terra é de vocês" disse Bolsonaro durante evento.
"Mais que um pedaço de papel, [é] a garantia [de] que esse pedaço de terra é de vocês" disse Bolsonaro durante evento.

O Governo Bolsonaro entregou nesta sexta-feira (18/03/2022), em Rio Branco, uma nova leva de títulos de terra para famílias de agricultores que vivem em assentamentos da reforma agrária no estado do Acre. O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, de políticos e autoridades locais.

Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), desde 2019, mais de 320 mil famílias que vivem em assentamentos tiveram seus lotes titulados.

O número agora é de 326 mil famílias regularizadas com títulos em todo o território brasileiro, e isso em três anos, disse o presidente da autarquia, Geraldo Melo Filho.

Ao todo, existem cerca de 1 milhão de famílias instaladas em mais de 9 mil assentamentos no país.

“Mais que um pedaço de papel, [é] a garantia [de] que esse pedaço de terra é de vocês”, afirmou o presidente Bolsonaro durante o evento.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.