Governo Rui Costa autoriza início da construção de 47 novos Sistemas de Abastecimento de Água nas regiões Norte e Nordeste da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governo do Estado investe na ampliação no Sistema de Abastecimento de Água da Bahia.
Governo do Estado investe na ampliação no Sistema de Abastecimento de Água da Bahia.

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), autorizou o início da construção de 47 novos Sistemas de Abastecimento de Água em 29 municípios na área de abrangência, principalmente das regiões Norte e Nordeste da Bahia.

Os Sistemas estão distribuídos nos municípios de Acajutiba, Adustina, Antas, Campo Alegre de Lourdes, Cardeal da Silva, Casa Nova, Chorrochó, Cícero Dantas Curaçá, Entre Rios, Esplanada, Itapicuru, Jacobina, Jeremoabo, Juazeiro, Mirangaba, Nova Soure, Olindina, Pilão Arcado, Quijingue, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sento Sé, Sítio do Quinto, Sobradinho, Taperoá, Tucano, Uauá, Ubaíra e Umburanas e vão beneficiar 4.853 famílias.

” A construção desses sistemas representa um investimento de mais de R$ 23 milhões. Esse investimento vai ampliar a cobertura dos serviços de abastecimento de água no meio rural, o que não só proporciona a melhoria da qualidade de vida e a saúde da população, como também, promove o crescimento econômico dessa região”, destacou Leonardo Góes, titular da SIHS.

O projeto total prevê captação de água através de poços e captações superficiais, a implantação de mais de 100 quilômetros de adutoras, 286.102 metros de rede de distribuição, além de 70 reservatórios de água e 4.851 ligações domiciliares.

As obras dos novos sistemas serão executadas através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), órgão vinculado à SIHS, e a expectativa é que os trabalhos tenham início neste mês de março, com previsão de conclusão em até 9 meses.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.