Formosa do Rio Preto sedia audiência pública com Corregedor das Comarcas do Interior do PJBA

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Comunidade agradeceu a presença do Corregedor das Comarcas do Interior na cidade e a iniciativa de começar as atividades de campo da sua gestão pelo Oeste da Bahia.
Comunidade agradeceu a presença do Corregedor das Comarcas do Interior na cidade e a iniciativa de começar as atividades de campo da sua gestão pelo Oeste da Bahia.

Foi realizada uma Audiência Pública na Comarca de Formosa do Rio Preto, na quinta-feira (10/03/2022), organizada pela própria comunidade local, por ocasião da visita regimental do Corregedor das Comarcas do Interior do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Jatahy Júnior, nos termos da Portaria CCI n.º 32/2022- CGSEC.

O evento, ocorrido na Câmara de Vereadores do Município, foi presidido pelo Corregedor e contou com a presença do Prefeito, Manoel Afonso de Araújo; do Vereador Roberto Correia de Andrade, representando o Presidente da Câmara, Herminio Cordeiro dos Reis; do Juiz Auxiliar da Corregedoria, Cássio Miranda; dos Juízes da Comarca de Formosa do Rio Preto, Carlos Eduardo da Silva Camillo e Edson Nascimento Campo; da Presidente da OAB – Seção Barreiras, Bárbara Maria, assim como de outras autoridades municipais, de advogados, de servidores e da sociedade em geral.

A comunidade agradeceu a presença do Corregedor das Comarcas do Interior na cidade e a iniciativa de começar as atividades de campo da sua gestão pelo Oeste da Bahia. Foi ressaltada a importância da designação dos dois juízes para a Comarca, bem como a necessidade da permanência deles no município, fortalecendo o princípio do juiz natural e possibilitando maior segurança jurídica.

Na oportunidade, também foi pleiteada a elevação da comarca de Formosa do Rio Preto à entrância intermediária, tendo em vista suas peculiaridades, assim como a nomeação de mais servidores, principalmente de oficiais de justiça, haja vista a extensão territorial do município.

Para o Desembargador Jatahy Júnior, a Audiência Pública foi considerada histórica e revelou os sinceros anseios da população de Formosa do Rio Preto pela melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário Estadual. De sua parte, mais uma vez, salientou o empenho em realizar uma gestão participativa à frente da Corregedoria das Comarcas do Interior, mais próxima das necessidades locais, e em encontrar soluções criativas, juntamente com todo o PJBA, para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.