Festival de Ituaçu promove homenagem a Moraes Moreira e Gilberto Gil

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Armandinho Macedo é uma das atrações do Festival de Ituaçu.
Armandinho Macedo é uma das atrações do Festival de Ituaçu.

Os filhos ilustres de Ituaçu serão homenageados de 22 a 24 de abril de 2022. Nestes dias, Targino Gondim, que já coleciona festivais de sucesso reuniu grandes nomes da música nacional para ovacionar dois conterrâneos nascidos na cidade: Moraes Moreira e Gilberto Gil.

Nomes como Margareth Menezes, Armandinho Macedo, Quinteto Sanfônico do Brasil, Flor Serena e Davi Moraes estão na programação que começa todos os dias a partir das 17 horas.

Além da programação musical, o Festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem, divulgando seus trabalhos para um público. O evento estimula a produção, criação, inovação e renovação musical, além de promover o intercâmbio musical, entre todas as gerações participantes de diferentes estados brasileiros.

“Queremos além de aquecer o turismo local, apresentar novos valores e talentos musicais da música popular nordestina”, disse o organizador e curador o sanfoneiro Targino Gondim.

Targino Gondim

Sanfoneiro, cantor e compositor, é hoje um dos maiores representantes do forró brasileiro. Vencedor do Grammy Latino com a sua canção Esperando Na Janela, Troféu Caymmi, Prêmio da Música Brasileira, participou de filmes como: Eu,Tu, Eles, Gonzaga de Pai Pra Filho, Viva São João e a minissérie da Globo Amores Roubados, apresentou programas de TV para o Canal Futura: O Tom da Caatinga, Sou Forró, Sou São João, lançou belíssimos discos e tornou-se uma das maiores atrações das festas juninas de todo o Brasil.

Hoje, além dos inúmeros shows de forró durante todo o ano, o artista é criador e curador de quatro importantes festivais em quatro municípios do estado baiano, além de consultorias e palestras culturais e motivacionais.

Ituaçu

O Ecoturismo, no Espeleoturismo, no Turismo Aventura, no Turismo Cultural e Rural, na atual prática de Catalogação de Aves da Região, bem como no Turismo Religioso, tendo em vista a existência da Gruta da Mangabeira (Sagrado Coração de Jesus) são algumas das atrações da cidade na Chapada Diamantina. O diferencial se dá pelo privilégio de fundir todos esses segmentos turísticos em um só município. No local, além de uma rica culinária e história, destacam-se grutas, cavernas, cachoeiras, rios e lagoas, muitos pontos para exploração sustentável.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.