‘Feira de Santana Pede Paz’, apela prefeito Colbert Martins e vice-prefeito Fernando de Fabinho; Confira discurso

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Prefeito Colbert Martins Filho (MDB) faz apelo por paz e apresenta tema de campanha ‘Feira de Santana pede paz’.
Prefeito Colbert Martins Filho (MDB) faz apelo por paz e apresenta tema de campanha ‘Feira de Santana pede paz’.

Em pronunciamento divulgado através do YouTube, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) e o vice-prefeito Fernando de Fabinho (DEM) abordaram nesta terça-feira (01/03/2022) a escalada da violência no município, ao abordar o tema ‘Feira de Santana Pede Paz’.

Confira trecho do discurso 

Uma família foi assassinada em Feira de Santana. Jéssica Souza da Cruz, de 28 anos; Pedro José Correia dos Santos, de 36 anos; e a filha, Mayla da Cruz Correia, de 11 anos. Os três, mortos a tiros, quando estavam dentro de casa. Eles não estavam numa farra, não estavam no Carnaval, não estavam de madrugada vagando pelas ruas. Estavam no lugar que a gente considera mais seguro: dentro de casa!

Este ano, além de Mayla, outra criança foi assassinada em Feira de Santana: Kethellen Mayane Bispo França, de dois anos e cinco meses, no bairro Aviário.

O que fizeram Mayla e Kethellen para serem assassinadas tão brutalmente? É claro que não fizeram nada pra merecer tamanha brutalidade. Eram apenas duas crianças que não vão mais conviver com o pai, com a mãe, com os amiguinhos. Duas crianças que não terão mais futuro nenhum.

Essas duas crianças, três adolescentes e mais oito mulheres foram assassinadas em Feira somente este ano. Apenas nos dois primeiros meses de 2022, 50 pessoas já foram mortas em Feira de Santana. Em 2021 foram 370 homicídios.
Somente domingo e ontem tivemos seis assassinatos na cidade.

As mortes acontecem na periferia, no centro da cidade, de noite, de dia. É uma violência sem limites, o terror toma conta da cidade e da zona rural. O medo invade a alma de todos nós.

Parece que estamos vivendo uma situação sem controle. É preciso mobilização. Indignação. O povo feirense deve se mobilizar. Feira merece paz! Feira pede paz!

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10025 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).