Feira de Santana: Obra de requalificação da Praça do Tomba deve ser executada em 7 meses, diz Governo Colbert Martins

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Membros do Governo Colbert Martins, políticos e comunidade debateram reforma da Praça do Tomba.
Membros do Governo Colbert Martins, políticos e comunidade debateram reforma da Praça do Tomba.

A requalificação da Praça do Tomba (Praça Macário Cerqueira), em Feira de Santana, deve ser executada em um prazo de 7 meses, após licitação para escolha da empresa responsável pela obra. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11/03/2022) a comerciantes, feirantes e moradores do bairro. O encontro contou com as presenças do secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito; técnicos da Seplan, além do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).

O projeto de requalificação da praça foi divido em duas etapas. A primeira, segundo os técnicos da Seplan, contempla a área da feira-livre, que será totalmente coberta. Já a segunda, onde fica o coreto, irá receber novo piso e melhorias em sua infraestrutura.

O secretário Carlos Brito fez questão de destacar que esse projeto foi concebido para oferecer mais funcionalidade ao local. “Nossos técnicos trabalharam para deixar a praça do Tomba mais acessível, segura e funcional”, disse.

Participação Popular

Feirantes, comerciantes e moradores do bairro Tomba também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e fazer sugestões ao projeto. Aline Barbosa, moradora do bairro, acredita que o local ficará ainda mais valorizado. “Moro aqui no bairro e minha mãe é feirante na praça. Com certeza todos nós seremos beneficiados com esse projeto”, disse.

Denise Cruz de Jesus vende lanche na praça do Tomba há 11 anos. Ela também disse que estava muito feliz com a notícia da requalificação do local. “Tudo isso vai melhorar nossa vida. Gostei muito da notícia”, comemorou.

O deputado estadual Carlos Geilson destacou a iniciativa do Governo Municipal em realizar mais esse investimento no bairro e garantiu aos comerciantes, feirantes e moradores do Tomba total empenho na execução do projeto.

“No futuro próximo teremos a feira do Tomba que a gente sempre sonhou. Totalmente coberta, estruturada, com tudo que vocês têm direito. Faremos da feira do Tomba o Centro de Abastecimento Sul de nossa cidade”, disse o deputado.

O padre Edmundo Almeida, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (bairro Tomba) também esteve presente no encontro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10032 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).