Feira de Santana: Governo Colbert Martins promove programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Prefeito Colbert Martins visita espaço 'Empoderada' no Shopping Boulevard.
Prefeito Colbert Martins visita espaço 'Empoderada' no Shopping Boulevard.

Elas são mães, esposas, donas de casa, professoras, profissionais com diferentes funções no mercado de trabalho. São mulheres. Nesta terça-feira (08/03/2022), no dia dedicado a elas, foram homenageadas pela Prefeitura de Feira de Santana com café da manhã, ações de beleza, promoção à saúde, exposições e palestras. O prefeito Colbert Filho compareceu nas homenagens.

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres montou um estande no Boulevard Shopping, onde as mulheres acompanhadas pelo órgão municipal vão expor produtos confeccionados por elas e vendê-los. Todo lucro vai para quem produziu o produto. O espaço colaborativo “Empodera Elas” fica próximo à entrada E2 e vai funcionar até quarta-feira, 16, sempre das 9 às 22 horas – no dia 13 será das 14 às 22 horas.

“O Empodera Elas oportuniza às mulheres condições de buscar através do mercado informal uma fonte de renda. A mulher não desiste de si. Ela se reinventa, ela é multifuncional. Hoje, as mulheres são protagonistas da sua própria vida e têm buscado sua independência financeira”, afirma a secretária Gerusa Sampaio. No espaço são encontradas colchas em fuxico, produtos em tricô, crochê, artesanatos em madeira.

“Esse é um dia de luta pelos direitos das mulheres. O importante é que elas estão se capacitando, estudando, elas estão crescendo. E para isso, precisa do respeito dos homens. A Secretaria da Mulher tem dado espaço para elas para que, cada vez mais, possa ocupar o que é do seu direito”, enfatizou Colbert Filho.

Valorização da beleza

No Centro de Referência Municipal da Pessoa Autista Dr. Ildes Ferreira de Oliveira (CER – TEA) as mulheres, mães de crianças e adolescentes assistidos pelo equipamento municipal, foram acolhidas com um café da manhã. Oportunidade em que puderam cuidar da beleza com cortes de cabelo.

Também vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), o Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira, no Muchila, recebeu as idosas em clima festivo com direito a lanche e muita dança. Também tiveram atendimento médico e exposição de artesanato.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.