Feira de Santana: Governo Colbert Martins discute participação em evento internacional no município de Cachoeira

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Secretário municipal de Cultura, Jairo Carneiro Filho, esteve presente à reunião na última segunda-feira (07/03/2022).
Secretário municipal de Cultura, Jairo Carneiro Filho, esteve presente à reunião na última segunda-feira (07/03/2022).

Feira de Santana foi convidada a participar do Festival Internacional de Cinema: Finisterra Brasil Afrobarroco, que será realizado em Cachoeira (BA) entre os dias 20 e 24 de abril de 2022. Para tratar da organização do evento, o secretário municipal de Cultura, Jairo Carneiro Filho, esteve presente à reunião na última segunda-feira (07/03/2022).

“O município apesar de não estar localizado no Recôncavo, mas na região próxima sendo vizinho a Cachoeira, somos dotados também de expressiva riqueza cultural. Desta forma, demonstramos o nosso interesse em fazer o intercâmbio com outras cidades, levando o que produzimos para esse evento internacional”, afirmou o gestor da pasta.

Jairo Filho destaca a Filarmônica 25 de Março, o samba de roda da Quixabeira da Matinha, a capoeira, grupos agros e reggae, a micareta – primeira do Brasil, e o Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

“Além disso, a nossa logística favorável. Temos um aeroporto próximo ao Recôncavo, uma central de abastecimento que está sendo construída no distrito de Humildes e que dará apoio aos agricultores de toda a região e o lago de Pedra do Cavalo, onde pretendemos fomentar o esporte e o turismo ecológico”, citou Jairo Filho.

Também estiveram presentes à reunião representando o segmento cultural de Feira, o vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, professor e fotógrafo José Ângelo Leite Pinto; Maria de Lourdes Santana, coordenadora do Núcleo Cultural e Educacional Quilombola Odungê, Arestides Lopes Maltez Júnior, presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123340 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.