Feira de Santana: Educação é o tema da ‘Campanha da Fraternidade 2022’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro que destacou a importância do tema para todas as regiões brasileiras.
Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro que destacou a importância do tema para todas as regiões brasileiras.

Fraternidade e Educação é tema da Campanha da Fraternidade 2022, lançada nesta quarta-feira (02/03/2022), pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. Em Feira de Santana, a abertura da campanha ocorreu durante celebração na Catedral Metropolitana Senhora Sant’Ana, na noite de terça, 2, com a presença do prefeito Colbert Martins e da secretária municipal de Educação, Anaci Paim.

Já o lema da campanha, extraído da Bíblia, é: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Provérbios 31, 26). A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro que destacou a importância do tema para todas as regiões brasileiras.

“A fé cristã não se resume à tradição religiosa, ela é também uma oportunidade de resgate de toda a humanidade. Precisamos nos esforçar ainda mais para que cada criança deste país seja alfabetizada e tenha sua realidade transformada”, recomendou o religioso.

Além da presença de autoridades, a Igreja da Matriz esteve lotada de fieis para a celebração que também marcou o início da Quaresma – período de preparação que antecede a Páscoa na tradição cristã. Representa também a ressurreição de Jesus Cristo.

O padre Paulo Tarso Bispo de Souza, pároco da Catedral, ressaltou a importância dos professores para a transformação “que só é possível através dos livros e do letramento”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121653 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.