Feira de Santana: Colaboradores do Hospital da Mulher são treinados sobre descarte adequado de resíduo hospitalar

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Capacitação foi ministrada pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS) para as equipes do administrativo.
Capacitação foi ministrada pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS) para as equipes do administrativo.

Colaboradores do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher de Feira de Santana, passaram por treinamento, na manhã desta quarta-feira (23/03/2022), sobre descarte adequado de resíduos Hospitalares. A capacitação foi ministrada pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS) para as equipes do administrativo.

Segundo a coordenadora do programa, Juvaneide Souza Nascimento, a classificação do resíduo hospitalar minimiza a ocorrência de danos ambientais e contribui para o controle de infecções.

“É essencial fornecer um ambiente mais seguro em todos os setores. Para isso, precisamos atualizar todos que trabalham na instituição, inclusive estudantes da saúde e médicos residentes”, diz. Juvaneide afirma que a equipe de gerenciamento faz a inspeção diária em lixeiras e no abrigo de resíduos.

De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar, esse treinamento é preventivo.  “O nosso objetivo é minimizar os riscos contra infecções e garantir um ambiente mais seguro para a população”, reforça.

As ações de educação continuada serão realizadas durante os meses de março e abril e serão voltadas, principalmente, para as equipes assistenciais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121578 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.