Feira de Santana: Cancelado espetáculo infantil no Teatro Margarida Ribeiro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Descumprimento de artigo culminou no cancelamento do evento.
Descumprimento de artigo culminou no cancelamento do evento.

A apresentação do espetáculo “No país do faz de conta, a gente aprende e apronta”, que estava previsto para acontecer neste sábado (19/03/2022), e domingo, 20, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, foi cancelada devido ao descumprimento de cláusulas estabelecidas pela Prefeitura de Feira de Santana.

É que conforme o Diário Oficial Eletrônico, edição 171, de janeiro de 2016, o artigo primeiro estabelece que “Espetáculos e apresentações culturais e artísticas pertencentes a grupos e/ou entidades do Município de Feira de Santana, será caucionado o valor de R$ 100,00 (cem reais) e aplicação de 10% sobre borderôs”.

Assim sendo, o descumprimento desse artigo culminou no cancelamento do evento. Vale destacar que o valor é uma garantia, sendo devolvido ao final da apresentação.

De acordo com o diretor de Atividades Culturais da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa (Funtitec), Luiz Augusto Oliveira, os organizadores sequer formalizaram o pedido.

“O órgão municipal tem apoiado a cultura ao longo dos anos. Mas, é preciso que haja um entendimento por parte dos produtores culturais de que as regras precisam ser cumpridas de maneira formal e o descumprimento delas possui consequências”.

A organização do Teatro Margarida Ribeiro se desculpa diante do público que já havia se programado para assistir ao espetáculo neste final de semana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.