Escola João Paulo I é certificada como ‘Empresa Cidadã’ pela Câmara Municipal de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
“Muito obrigada ao vereador Lulinha e aos demais vereadores, pois a indicação foi aprovada de forma unânime”, agradeceu a diretora da instituição, Enedite Braz.
“Muito obrigada ao vereador Lulinha e aos demais vereadores, pois a indicação foi aprovada de forma unânime”, agradeceu a diretora da instituição, Enedite Braz.

Empresa Cidadã. Essa é a certificação que Escola João Paulo I (JPI) recebeu em sessão solene, na Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (17/03/2022). Autor da indicação, o vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha, salientou que a honraria é concedida às pessoas jurídicas prestadoras de serviços de qualidade destacável no município feirense. Ele também relembrou um pouco da história da JPI, que completou 50 anos de existência em 5 de março.

“A escola João Paulo I é referência na educação em Feira e região, pois, com compromisso, tem a responsabilidade de manter vivos os sonhos e ideais dos estudantes, contribuindo também com a geração de emprego e renda. Parabéns por promover a construção moral e ética dos alunos, ainda sendo uma empresa humana e cidadã, que cuida de gente com maestria”, acrescentou.

A diretora geral da instituição, Enedite Braz, estava com o coração repleto de alegria. “Nossa JPI nasce cidadã porque, desde o princípio, traz valores que a construíram sob a ética, a verdade e o real desejo de cuidar do mundo em que vivemos através da educação. Muito obrigada ao vereador Lulinha e aos demais vereadores, pois a indicação foi aprovada de forma unânime. Agradeço sobretudo a Deus, por nos permitir chegar até aqui. Agradeço também a Feira de Santana, que nos acolhe com tanto carinho; e a todos e todas que caminham ao nosso lado. Com muito amor, nessas bodas de ouro, posso afirmar: Nosso ouro é você em nossa história!”, disse.

Representando o prefeito Colbert Filho, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Fanael Ribeiro, destacou que a escola tem prestígio, além de citar que seus filhos estudaram na JPI. O vereador Jhonatas Monteiro se lembrou de que, há cerca de 10 anos, esteve na instituição para refletir junto aos estudantes sobre questões sociais e políticas. Ele pontuou ainda que no momento citado percebeu que a JPI cumpri muito bem o papel de formar cidadãos.

Durante a solenidade, a estudante Maria Clara Almeida salientou que a escola não só trabalha as matérias curriculares, ela vai muito além disso. Trabalha o respeito, a ética, a moral, formando cidadãos responsáveis e conscientes de seus deveres e direitos diante da sociedade. Já o aluno Luiz Henrique Fraga destacou alguns projetos relacionados ao município, a exemplos do ‘Vivendo Feira, Ontem, Hoje e Sempre’ e do ‘Você Também Faz Parte do Meio’, que são desenvolvidos pela JPI e geram impactos positivos na cidade.

Ainda no evento, a estudante Cecília de Castro cantou o hino à Escola JPI, sendo acompanhada pela professora Iran Cruz ao violão. Também prestigiaram a sessão o vereador Petrônio Lima e o ex-reitor da Uefs, além de membro efetivo da Academia de Educação de Feira de Santana, professor Josué Mello. Durante o evento, a escola arrecadou alimentos para doação.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Lulinha, que compôs a Mesa de Honra ao lado do representante do prefeito Colbert Martins, Fanael Ribeiro; da diretora geral, Enedite Braz da Silva; da diretora da Educação Infantil, Judinara Braz; da diretora do Ensino Fundamental, Cassia Braz;  e dos estudantes Luiz Henrique Fraga e Maria Clara Almeida.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.