Em Salvador, governador Rui Costa participa da posse de Norma Angélica Cavalcanti no cargo de procuradora-geral de justiça da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governador Rui Costa discursou durante ato de posse de Norma Angelica Cavalcanti no comando do MPBA.
Governador Rui Costa discursou durante ato de posse de Norma Angelica Cavalcanti no comando do MPBA.

Após inaugurar a nova Maternidade Frei Justo Venture, em Seabra, na região da Chapada Diamantina, o governador Rui Costa participou, nesta sexta-feira (04/03/2022), da solenidade de posse da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA), promotora Norma Angélica Cavalcanti, que já exerce a função desde fevereiro de 2020 e chefiará a instituição durante o biênio 2022-2024, reconduzida pelo próprio governador.

O ato ocorreu na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a presença de autoridades e magistrados, tanto no modo presencial quanto por videoconferência. Rui declarou que a promotora Norma Cavalcanti “prega o diálogo e o entendimento das instituições, e o nosso país está precisando disso: de diálogo, de entendimento e de atitudes proativas, de atitudes preventivas de órgãos de fiscalização e controle. Quando todos podem se juntar para evitar que qualquer dano ou erro aconteça, a sociedade ganha e os mais pobres ganham”.

O procurador-geral de justiça representa o MP junto ao Tribunal de Justiça quando o processo entra em grau de recurso. Norma Cavalcanti considera que os desafios para a próxima gestão serão “salvar vidas, combater o crime, diminuir o número de homicídios. Essa é a nossa meta”. A procuradora-geral também deixou uma mensagem de representatividade para as mulheres que, assim como ela, desejam ocupar espaços de poder. “Que eu seja uma mudança para todas as mulheres. Nós temos competência para exercer qualquer cargo”, completou.

Natural do município de Inhambupe, a procuradora-geral de Justiça tem 64 anos e ingressou no MPBA baiano em 1992. Foi promotora de Justiça nas cidades de Ibitiara, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e também foi presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123279 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.