Eleições 2022: Evento do PL marca lançamento da pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição e ingresso dos ministros João Roma e Marcos Pontes na legenda

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Em Brasília, evento do PL tem lançamento da pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição e ingresso dos ministros João Roma na legenda. Ministro da Cidadania deixa Republicanos para lançar pré-candidatura ao Governo da Bahia pelo Partido Liberal.
Em Brasília, evento do PL tem lançamento da pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição e ingresso dos ministros João Roma na legenda. Ministro da Cidadania deixa Republicanos para lançar pré-candidatura ao Governo da Bahia pelo Partido Liberal.

O Partido Liberal (PL) promoveu na manhã deste domingo (27/03/2022), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, Encontro Nacional, com lançamento do programa ‘Filia Brasil’, cujo objetivo é fortalecer a base para as Eleições 2022. O evento foi marcado, também, pelo lançamento da pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição e ingresso na legenda dos ministros João Roma, Cidadania e Marcos Pontes, Ciência, Tecnologia e Inovações.

O deputado federal licenciado João Roma, ministro da Cidadania, deixa o partido Republicanos da Bahia e ingressa no Partido Liberal (PL). Ele planeja lançar pré-candidatura ao governo da Bahia e criar um palanque para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

O Encontro Nacional do PL

O evento reuniu centenas de lideranças políticas e apoiadores do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que lotaram as dependências do Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), na capital federal.

Por volta das 10 horas, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido com aplausos e gritos de “mito” pelo público e depois subiu ao palco, acompanhado de ministros, políticos e da primeira-dama Michelle Bolsonaro. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, iniciou a cerimônia cumprimentando as lideranças presentes, e anunciou a filiação dos ministros João Roma, Cidadania, e Marcos Pontes, Ciência e Tecnologia, ao Partido.

Em seguida, Costa Neto passou a palavra para o ministro João Roma que destacou o entusiasmo de fazer parte da sigla liberal. “Hoje estou com muito entusiasmo, presidente, assumindo esse novo compromisso, essa caminhada para todos aqueles que querem o Brasil, uma sociedade unida e para todos nós”, declarou o ministro.

João Roma defendeu em discurso, programas do governo. “Esse é o Brasil que nós queremos o Brasil que seja libertador para as pessoas, não o Brasil que queira usurpar os nossos direitos, a nossa liberdade”, acrescentou.

Em discurso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a disputa política no país não é da esquerda contra a direita, mas do “bem contra o mal”. Ele acrescentou ainda: “Para defender a nossa liberdade, para defender a nossa democracia, eu tomarei a decisão contra quem quer que seja. E a certeza é a certeza do sucesso, é que eu tenho um exército ao meu lado. E esse exército é composto de cada um de vocês”, disse Bolsonaro.

Presenças

Entre os ministros, que participaram do evento, esteve presente Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Tereza Cristina (Agricultura), Fábio Faria (Comunicações), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e João Roma (Cidadania), além da presença de autoridades, senadores, deputados.

Republicanos devem apoiar ACM Neto

O Partido Republicanos da Bahia é presidido pelo deputado federal e bispo da Igreja Universal Márcio Marinho. A legenda mantém uma relação de apoio ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil, UB). situação que deve ser reafirmada na disputa das Eleições 2022.

Márcio Marinho foi candidato a vice-prefeito de ACM Neto nas Eleições Municipais de 2008 em Salvador, à época, ambos, não foram eleitos.

Para 2022, os Republicanos pleiteiam o cargo de vice-governador e devem indicar Márcio Marinho para chapa majoritária de direita composta por ACM Neto (UB), pré-candidato a governador, e João Leão (Partido Progressista, PP), pré-candidato ao Senado Federal.

Outro nome que disputada a indicação de vice-governador em chapa lidera por ACM Neto é o ex-prefeito José Ronaldo (UB).

Destino do ex-prefeito de Feira de Santana

José Ronaldo (UB) — ex-prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos, elegendo em duas oportunidades sucessores, em 2008, o médico Tarcízio Pimenta e em 2020, o médico e atual prefeito Colbert Martins Filho (MDB), além de ter sido candidato, em 2018, ao governo da Bahia pelo DEM, atual, UB, sendo derrotado pelo governador Rui Costa (PT) — tem chances reduzidas de compor a chapa majoritária como pré-candidato à governador de ACM Neto.

Fontes revelam a promessa de um futura secretaria estadual no Governo da Bahia, caso seja eleito ACM Neto. Enquanto o próprio Magalhães Neto defende, internamente, a candidatura de José Ronaldo à deputado federal.

Leia +

Éden Valadares diz que PT está em momento mais favorável para crescimento das pré-candidaturas de Jerônimo Rodrigues na Bahia e de Lula no Brasil objetivando vitória nas Eleições 2022

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10027 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).