Eleições 2022: Em ato de filiação ao PSB, ex-governador Geraldo Alckmin cita Lula como o candidato da esperança do povo brasileiro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ao ingressar no PSB, ex-governador Geraldo Alckmin destaca Lula como gestor, estadista e democrata.
Ao ingressar no PSB, ex-governador Geraldo Alckmin destaca Lula como gestor, estadista e democrata.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou nesta quarta-feira (23/03/2022) o ato de filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do senador Dário Berger e do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Durante a cerimônia, Geraldo Alckmin elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidente da República.

“Temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender que hoje Lula é o que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Ele representa a democracia”, disse.

Geraldo Alckmin apresentou propostas para a campanha eleitoral de 2022 e disse, em crítica ao extremista presidente Jair Bolsonaro (PL), que a democracia nunca foi colocada em risco quando enfrentou petistas nas eleições presidenciais de 2006.

O ex-governador de São Paulo é cotado para vaga de vice-presidente na chapa presidencial liderada por Lula.

O evento ocorreu na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, e contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, dos governadores Flávio Dino, Paulo Câmara, Renato Casagrande e João Azevedo, e de outras lideranças nacionais do partido.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10110 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).