Éden Valadares diz que PT está em momento mais favorável para crescimento das pré-candidaturas de Jerônimo Rodrigues na Bahia e de Lula no Brasil objetivando vitória nas Eleições 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Pré-candidatura de Lula à presidência e Jerônimo Rodrigues à governador da Bahia marca momento do PT nacional e estadual.
Pré-candidatura de Lula à presidência e Jerônimo Rodrigues à governador da Bahia marca momento do PT nacional e estadual.

Com o PT reconhecido como o partido preferido do brasileiro, a grande aprovação do Governador Rui Costa no estado pela população e a liderança de Lula em todos as pesquisas de intenções de voto realizadas de 2021 a este ano, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, acredita que a legenda chega em um momento mais favorável para vencer as Eleições 2022, com o secretário da Educação, professor e engenheiro agrônomo Jerônimo Rodrigues governador e Lula presidente. A afirmação foi feita em entrevista para o programa Band Entrevista, da TV Band, neste sábado (26/03/2022).

“Vivemos um momento muito bom na Bahia, o Governo com aprovação recorde, com Rui Costa como o melhor governador do Brasil, e as pesquisas de opinião provam. Nós do PT vivemos uma aprovação popular anterior ao golpe. Então, a gente recuperou o patamar de aprovação superiores a esse período. Hoje, nacionalmente o PT é preferido de 28% do eleitorado e aqui na Bahia a gente chega a 34, 35%. Agora nosso desafio maior, com aprovação de Rui, aprovação do nosso partido, e sobretudo Lula pontuando nas pesquisas sempre na liderança, é seguir esperançando a nossa sociedade a voltar a ter um período de prosperidade no Brasil”.

A influência da eleição nacional na Bahia, que será polarizada em todo Brasil entre Lula e seus apoiadores e os aliados de Jair Bolsonaro, será determinante no estado, de acordo com o petista. Para Éden, a Bahia “não é uma ilha” que está isolada dos problemas vivenciados no país, com a volta da fome, desemprego e carestia na gestão Bolsonaro. “A eleição para governador não é em 2002 e a eleição para presidente não é em 2023 como o ex-prefeito de Salvador parece tentar convencer o povo. Então quando contextualiza a qual grupo político cada candidato pertence, Jerônimo, candidato do PT, aparece com 37%. Aí já é uma grande largada nossa”, afirmou Éden, lembrando que quando pré-candidatos em 2006 e 2014, Jaques Wagner e Rui pontuavam com apenas 6 e 8%, respectivamente, e foram eleitos.

Além da força de Lula para o pleito na Bahia, Éden destacou os atributos reunidos por Jerônimo, que tem capacidade técnica testada e liderança política comprovada, para garantir uma eleição vitoriosa. ”Jerônimo é o cara que levou o trabalho do Governo do Estado para toda a Bahia, é o homem de confiança de Rui e do PT. Wagner tomou a decisão de apostar na renovação e na inovação, e nós estamos apostando no nosso melhor quadro. Quando Rui quis investir em agricultura familiar, em agroindústria, criando a inédita Secretaria de Desenvolvimento Rural, em 2015, foi Jerônimo que ele convocou; quando agora, depois de fazer uma revolução na saúde com as policlínicas, com os novos hospitais, 2.500 postos de saúde, no primeiro mandato, e no segundo mandato, quando ele coloca a educação como prioridade, quem ele convoca? Jerônimo. Então, estamos muito felizes e confiantes com a escolha que fizemos”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.