Criação da carreira de médico de Estado é apoiada pela categoria na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Dra. Telma Carneiro apoia a criação da carreira de médico de Estado.
Dra. Telma Carneiro apoia a criação da carreira de médico de Estado.

A criação da carreira dos profissionais médicos do SUS é um dos pilares defendidos pela Chapa 1 – Luta Médica, que concorre às eleições do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed). A Proposta de Emenda à Constituição nº. 38 de 2021, de autoria do Senador Randolfe Rodrigues, que dispõe sobre a criação da carreira de médico de Estado foi um dos pontos de pauta debatidos entre o senador e representantes da Associação Médica Brasileira na última terça-feira, 22 de março.

Para Telma Carneiro Cardoso, Médica Anestesiologia e candidata à Vice-Presidência do Sindimed pela Chapa 1 – Luta Médica, o engajamento dos representantes da categoria para conquistas de avanços na carreira é o que dá sentido à existência dos órgãos representativos de classe. “Diante  da ausência de políticas públicas que valorizam e protegem os profissionais de saúde, médicos e médicas de todo o país precisam estar unidos e mobilizados para conquista das diretrizes básicas que garantem a organização da carreira dos profissionais médicos do SUS. É por isso que, aqui na Bahia, defendemos a união da categoria, apoiando a Chapa 1 – Luta Médica para a reconstrução e fortalecimento do nosso sindicato,” reafirmou.

Em nota, a Chapa 1 – Luta Médica parabenizou a Associação Médica Brasileira (AMB) por apresentar a pauta de reivindicações de interesse dos médicos e da sociedade brasileira junto ao Senado Federal. Além de discutir sobre a urgência na criação de um plano de carreira sólido com salários dignos, o Presidente da Associação, César Eduardo Fernandes, debateu sobre a participação da AMB na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) e sobre o Exame de Proficiência para os egressos de medicina. Ao final, os Senadores Randolfe Rodrigues e Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado, apoiaram as propostas e assumiram o compromisso de dar andamento ao projeto, entendendo que a valorização do médico através de um plano de carreira de estado faz jus ao seu papel, como profissional imprescindível para garantir a qualidade da assistência à saúde das pessoas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123274 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.