Conheça Mike Maignan, o sucessor da lenda baiana Dida como goleiro do Milan

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Goleiro Mike Maignan.
Goleiro Mike Maignan.

Nascido em Irará, no estado da Bahia, o goleiro Dida foi atleta de altíssimo nível por mais de 20 anos e fez muito sucesso tanto no Brasil quanto no futebol internacional. No futebol da Europa, sua passagem pelo Milan foi de grande destaque, se tornando uma lenda na história do clube. Curiosamente, para a temporada 2021/22, o Milan contratou o goleiro francês Mike Maignan, que tem sido apontado por muitos como o sucessor de Dida no time de Milão. Isto porque além de grandes defesas, a semelhança física entre Maignan e Dida chama a atenção. Confira histórias interessantes sobre o futebol europeu em PL Brasil e veja abaixo com mais detalhes o porquê de comparação entre estes dois goleiros estar sendo tão discutida em tempos recentes.

A carreira de Dida

Nelson de Jesus da Silva, mais conhecido como Dida, iniciou sua carreira pelo Vitória e ao longo dos anos atuou também por vários outros clubes brasileiros como Cruzeiro, Corinthians, Portuguesa, Grêmio e Internacional. No futebol europeu Dida atuou por muitas temporadas no gigante italiano Milan e, devido a grandes atuações e importantes títulos conquistados, se tornou um ídolo histórico do time localizado na cidade de Milão.

Entre os títulos pelo Milan, as conquistas da Liga dos Campeões da Europa de 2002-03 e 2006-07 merecem destaque. Em especial na final da UEFA Champions League de 2002-03 Dida teve uma atuação marcante, já que a partida foi para os pênaltis e Dida foi decisivo ao defender várias cobranças a favor do Milan. Além disso, Dida também atuou muitos anos pela Seleção Brasileira, sendo inclusive campeão da Copa do Mundo de 2002. Veja mais detalhes sobre a carreira de Dida clicando aqui.

A carreira de Mike Maignan

Mike Maignan é um goleiro francês que nasceu em 1995 e vem demonstrando a cada dia que está entre os melhores da posição em todo o futebol mundial. Curiosamente, Maignan nasceu na Guiana Francesa, território francês que é vizinho ao território brasileiro. Inicialmente, Maignan atuou pelo Paris Saint-Germain B, embora nunca tenha tido oportunidades no PSG principal.

Porém, o sucesso do goleiro veio mesmo atuando pelo LOSC Lille, clube no qual ele se destacou e logo ganhou a posição de titular. Na temporada 2020/21, o Lille surpreendentemente conquistou o título francês, tendo Maignan como um dos grandes destaques do clube. Esta conquista foi um dos motivos que possibilitou a transferência de Maignan para o Milan, clube este no qual ele chegou em 2021 e já caiu nas graças da torcida.

Semelhança com Dida

A semelhança física com Dida chama a atenção. No entanto, o desempenho dentro de campo de Maignan é ainda mais parecido com o de Dida. Por isso, a semelhança entre eles tem sido algo constantemente mencionado por torcedores dentro e fora da Itália. De fato, o desempenho entre eles não mente: em pouco tempo no Milan, Maignan já caiu nas graças da torcida, tendo feito grandes atuações e sido decisivo em jogos importantes. Inclusive, Maignan foi destaque em um clássico contra a Inter de Milão.

As semelhanças não param por aí. A temporada de Maignan pelo Milan tem sido tão incrível que o goleiro conseguiu até mesmo produzir uma assistência para gol. Um goleiro do Milan não conseguiu realizar este feito desde Dida em 2006, sendo esta mais uma semelhança interessante entre os dois goleiros.

O que esperar do futuro de Maignan

É de conhecimento de todos que a posição de goleiro pode trazer tanto surpresas positivas quanto negativas. Não existe forma de prever com exatidão como será o desempenho de Maignan pelo Milan nos próximos anos, mas o início dele até agora tem sido extremamente promissor. O fato é que, se continuar repetindo o desempenho atual, Maignan tem grandes chances de se tornar um ídolo no Milan da mesma forma que ocorreu com Dida no passado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.