Combate à violência doméstica é tema da série audiovisual ‘Sobejo: Processo Indeferido’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Série de arte-denúncia estreia em 8 de março e promove conscientização contra violência doméstica e combate ao feminicídio.
Série de arte-denúncia estreia em 8 de março e promove conscientização contra violência doméstica e combate ao feminicídio.

‘Sobejo: Processo Indeferido’ estreia no dia 8 de março de 2022, e é uma iniciativa das atrizes e produtoras Eddy Veríssimo e Juliana Monique. O projeto traz em formato de série audiovisual cinco episódios que ocorrem em torno das formas de violência reconhecidas na Lei Maria da Penha. O projeto ainda propõe um webinário que abordará “O processo criativo e o papel da arte na denúncia das mazelas crônicas da socie dade” e uma live com especialista no combate à violência doméstica e feminicídio.

Por meio da arte denúncia, a série reúne Eddy Veríssimo, Indaiá Oliveira, Juliana Monique, Thais Grecco e Denise Correia e o elenco ainda conta com a participação dos atores Cláudio Nyack, Israel Barreto e Luiz Buranga que também assina o roteiro.

Segundo a atriz Juliana Monique, “o objetivo da série é evidenciar e promover educação e reflexão sobre um tema sensível, mas que precisa chegar na sociedade cada vez mais frequente, por isso, os cinco episódios evidenciam as consequências da violência sobre a vidas das mulheres”, afirma.

A exibição da série ‘Sobejo: Processo Indeferido’, a Live com Especialista em Combate à Violência Contra Mulher e Feminicídio e o webinário sobre os Processos Criativos acontecerão às 19 horas, no canal Sobejo, no Youtube e logo após, o público também poderá assistir ao espetáculo teatral SOBEJO.

Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121695 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.