
Na quinta-feira, às 19:30, estarão abrindo as suas portas a Casa de Cultura e Arte Dr. Silvio Marques, com endereço na rua Arnold Silva, 370, belíssimo palácio residencial do consagrado médico clínico geral Dr. Silvio Luís Santos Marques. Marcará o acontecimento, exclusivo para convidados especiais, um programa artístico cultural de um concerto ao piano solo pela pianista Elisama Gonçalves e canto lírico pelo tenor Carlos Eduardo Santos, em sua primeira parte; dai, ocorreu o violoncelo solo Luan Santos, piano solo pela pianista Diva Marques, seguido de um intervalo e Camerata de Cordas e encerramento.
Falecimento
Faleceu terça-feira, 15, o colunista social Cid Daltro, aos 77 anos, completados no dia 23 de fevereiro último. Ironccildes Paulo Daltro Barreto, natural da cidade de Tucano, era filho do coronel Leodegario Barreto e Sra., morava em Feira de Santana desde os seus 14 anos e assinava a coluna social “Gente Importante”, aos sábados, no jornal “Folha do Estado”. Começou a escrever sobre sociedade em jornal mural no Ginásio Municipal, em 1964. A partir de então, passou pelos jornais “A Tarde”, “Folha do Norte” e participou de programas na Rádio Cultura e Rádio Sociedade.
Vinda rápida
Depois de anunciada a vinda a Feira de Santana, dias atrás, quando conheceria um trecho da BR-116 – entre a cidade de Santa Bárbara e a entrada do município de Tanquinho, na BR-324, o presidente da República Jair Bolsonaro se limitou ontem a uma rápida passagem pelo local e depois foi a Salvador para o segundo compromisso, no período da tarde, quando segundo consta foi vaiado e cobrado por populares aos gritos de “Cadê as Máscaras?” , tendo posteriormente ido a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Morreu
Por volta das 12h40 da terça-feira, 15, veio a morrer o professor Raimundo Nonato de Paula Paiva, professor cearense que ensinou xadrez na Escola Ativa Montessoriana, em Feira de Santana, onde conheceu sua esposa Lygia Nascimento Sarkis. O velório de Raimundo Nonato ocorreu na Pax Bahia, localizada na Avenida Centenário, SIM.


