Celebração marca 50 anos da Escola João Paulo I em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Monsenhor Luiz Rodrigues celebra missa na Igreja Senhor dos Passos.
Monsenhor Luiz Rodrigues celebra missa na Igreja Senhor dos Passos.

Diretoria, colaboradores e estudantes da Escola João Paulo I (JPI), em Feira de Santana, acompanharam a missa que celebrou os 50 anos da instituição, comemorados no sábado (05/03/2022). O ato religioso, que contou também com famílias dos alunos, foi conduzido pelo Monsenhor Luiz Rodrigues, na Igreja Senhor dos Passos, no fim da tarde do dia festivo.

Durante a missa, o Monsenhor destacou o poder da Educação. “Ela deve ser construtora da paz e da cidadania. O mundo precisa de uma Educação mais humanizadora. Se ela não for processo seriamente levado como humanização, se torna instrumento devorador do próprio homem… a gente vira uma Ucrânia, uma Rússia [fazendo relação com a guerra]”, disse o religioso, além de parabenizar a fundadora e diretora geral da JPI, Enedite Braz.

Em sua fala, a fundadora destacou diversos aspectos da escola; e entre eles, o familiar. “Erguemos nossa instituição em família e a ela foram chegando muitas outras [famílias]. Juntas, construímos 50 anos de história. Assim, seguiremos buscando mais cinquenta com as bênçãos de Deus”, declarou Enedite Braz, que compartilha a direção da JPI com as filhas Cassia e Judinara Braz.

Além de agradecer a cada colaborador pelo empenho; e a cada estudante e família pela confiança, a diretora geral demonstrou gratidão também ao município feirense. “Feira de Santana acolheu os sonhos de uma menina vinda da cidade de Baixa Grande, decidida a estudar e tornar-se professora. Feira me embalou nos braços de cada família que me entregou um bem tão precioso: seu filho ou sua filha”, concluiu Enedite Braz.

A missa, acompanhada também por autoridades, representantes de outras escolas e demais convidados, foi transmitida pelo canal da JPI no YouTube. A data oficial do aniversário foi 5 de março, mas o dia 4 (sexta-feira) também contou com programação festiva. Ao longo do dia, estudantes cantaram, na quadra, o hino à JPI; deram abraço simbólico no prédio da escola; rezaram; cantaram parabéns; e soltaram balões no ar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.