Banco do Nordeste premia empreendedoras da Bahia durante edição 2022 do Dia da Mulher

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
52 mulheres de áreas rurais e urbanas premiadas em 2022 pelo BNB.
52 mulheres de áreas rurais e urbanas premiadas em 2022 pelo BNB.

O Banco do Nordeste entregou, nesta terça-feira (08/03/2022), o Prêmio BNB Empreendedorismo Feminino a clientes na Bahia que demonstraram êxito em seus negócios com apoio do banco. A cerimônia foi realizada na Superintendência Estadual, em Salvador, e ocorreu, de forma simultânea, em outros dez estados em que o BNB atua, totalizando 52 mulheres de áreas rurais e urbanas premiadas.

As agraciadas são empreendedoras que apresentaram sucesso em suas atividades com apoio dos programas Crediamigo, Agroamigo e Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Entre os critérios, estão a adoção de ações inovadoras, uso de tecnologia, práticas socioambientais e engajamento feminino. A entrega do Prêmio BNB de Empreendedorismo Feminino faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O BNB divulgou ainda mudanças na linha específica para o público feminino. O Crediamigo Delas elevou de R$ 5 mil para R$ 12 mil o limite na oferta crédito nas modalidades individual e solidário. A linha oferece vantagens como o prazo de até 24 meses, bônus de 15% nos juros de cada parcela paga em dia e até 90 dias para começar a pagar.

Conheça as vencedoras

Vanuzia Silva Duraes Barreto — Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar)

Premiada na categoria Sustentabilidade, Vanuzia realiza atividades em diversas áreas, como fruticultura e produção de hortaliças orgânicas, além de ovinocultura, suinocultura e psicultura na cidade de Ibipeba. Através do programa Pronaf Semiárido, financiou Sistema Fotovoltáico para instalação de poço artesiano e sistema de irrigação, aumentando o faturamento e, consequentemente, sua renda, além de implementar inovação e sustentabilidade no empreendimento.

Rejane de Jesus Matos – Agroamigo

Rejane trabalha com o Agroamigo desde o ano de 2013 e destaca que o programa de crédito tem grande contribuição na elevação da qualidade de vida e na prosperidade da família. Ela desenvolve atividades agrícolas e pecuárias, além de cuidar de dois filhos e da casa, auxiliar a família no comércio, faz questão de ,todos os dias, estar na propriedade, situada no povoado de Viração, na cidade de Jeremoabo, e deixa claro que não foge do trabalho pesado.

Jessica do Nascimento Pereira da Silva — Crediamigo

Da cidade de Juazeiro, com apenas 26 anos, Jéssica trabalha no ramo da beleza. Quando começou a participar do Crediamigo, trabalhava na garagem de casa. Atualmente, com o apoio do programa de crédito e trabalho dedicado, o empreendimento cresceu, emprega três funcionários e o salão de beleza funciona em área própria e bem localizada no bairro.

Márcia Neves da Silva — Crediamigo

Também do ramo da beleza e atuando na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, Márcia atua com o Crediamigo desde o ano de 2015 e diz que o prêmio representa a força da mulher no empreendedorismo.

Maria da Conceição Menezes Santana — Crediamigo

Há 23 anos como cliente do Crediamigo, Maria da Conceição passou de costureira à empresária com o auxílio do programa de crédito. Hoje ela possui uma fábrica de costura na cidade de Uruçuca, onde concede a outras mulheres a oportunidade de desenvolver as atividades e gerar renda para as suas famílias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123234 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.