Aiace divulga clipe intitulado ‘Nobre Mulher’ e destaca protesto coletivo por igualdade

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
"Nós, mulheres muitas, de variadas origens, cores, narrativas e individualidades, somos nobres por natureza", ressaltou Aiace.
"Nós, mulheres muitas, de variadas origens, cores, narrativas e individualidades, somos nobres por natureza", ressaltou Aiace.

Seguindo com a série de lançamentos que antecipam o seu já confirmado segundo disco solo, Aiace divulga “Nobre Mulher” em parceria com Manuela Rodrigues, Marissol Mwaba, Natália Matos, Brina Costa, Rhaissa Bittar, Mariana Guimarães e Siamese. Projeto, que chega como um grito por igualdade, tem um clima denso e forte, marcado pelo encontro das percussões, programações eletrônicas e guitarras. Nos vocais, um lamento coletivo e feminista. Elza Soares vem como a inspiração central.

“Nós, mulheres muitas, de variadas origens, cores, narrativas e individualidades, somos nobres por natureza. Rainhas das nossas próprias histórias. Grandes merecedoras de respeito pelo simples fato de existirmos, embora saibamos que, infelizmente e historicamente, ele ainda não nos é dado em sua completude nas nossas relações sociais. Levantar as nossas bandeiras diárias e estar junto a outras mulheres que somem nas nossas construções e fortaleçam essa trajetória é uma via potente de transformação dessa realidade”.

A mensagem, além de encorajadora, faz lembrar que se hoje estamos aqui e podemos fazer tantas coisas é porque muitas outras lá atrás se movimentaram nessa direção.

Além do single, já em todas as plataformas digitais, trabalho tem uma versão audiovisual -e performática – disponível no YouTube da cantora baiana. Aline Leony assina a coreografia.

“Convidei a já citada multiartista Rhaissa Bittar para fazer a direção e montagem desse videoclipe. Gravamos tudo com os nossos celulares, no meio da pandemia, buscando uma linguagem rápida e dinâmica, onde fomos livres para movimentar o nosso corpo da forma que queríamos. Em alguns momentos, nos movemos de forma parecida, onde uma continua o passo da outra. No final, era como se todas fossem um só corpo, uma unidade, um único ser. Como se uma continuasse o salto da outra. Do jeito exato que, em verdade, tem sido ao longo do tempo. Nós por nós”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121819 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.