4ª Temporada do Umbu Podcast celebra aniversário de Salvador destacando bairros da cidade

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Nova temporada seguirá até o final de junho, na qual, duas vezes por mês, as podcasters apresentarão diferentes pontos da cidade que completa 473 anos.
Nova temporada seguirá até o final de junho, na qual, duas vezes por mês, as podcasters apresentarão diferentes pontos da cidade que completa 473 anos.

Visando promover e destacar a cultura das ruas de Salvador, e motivadas pelo aniversário da cidade, o Umbu Podcast: uma resenha agridoce, lança a 4º temporada no dia 23 de março de 2022. A nova temporada seguirá até o final de junho, na qual, duas vezes por mês, as podcasters apresentarão diferentes pontos da cidade que completa 473 anos, no dia 29 de março.

Os episódios vão pautar seis bairros, de regiões distintas de Salvador. Rio Vermelho, Subúrbio, o Centro da Cidade, Brotas, Cabula e Liberdade serão os temas desta temporada, que estreia a produção de uma temporada toda temática. “Queremos trazer os movimentos das ruas, o cotidiano, as resenhas, a moda, o roteiro cultural. Tudo destes bairros, que também representam outros inúmeros locais de Salvador”, explica Val Benvindo, uma das apresentadoras.

Junto à Val, o Umbu é idealizado e apresentado por Camilla França e Mirtes Santa Rosa. O projeto nasceu em 2020, a partir da ideia de produzir um podcast baiano que dialogasse com os novos e antigos temas da cultura da Bahia. Ao todo, são cerca de 25 episódios que falam sobre relacionamento, cultura, moda, literatura, negócios, manias, comes e bebes, entre outros. Todos os programas do podcasts estão disponíveis nas plataformas streaming de áudio.

“Nós falamos sobre tudo e temos atuações estratégicas e distintas, o que permite olhares diversos sobre temas e pautas”, comenta Mirtes Santa Rosa. Ela ainda complementa: “Somos versáteis, regionais, doces e azedas como a fruta que dá nome ao programa”.

Videocast

Além de pautar uma temporada temática, a 4° Temporada do Umbu também inova ao produzir uma temporada completa de videocast. Os programas ficarão disponíveis no youtube do podcast e serão lançados logo depois dos episódios. “A nossa proposta é potencializar o alcance do público, das mais diferentes formas e canais”, define Camilla França.

Sobre as apresentadoras

Camilla França é jornalista, produtora de conteúdo e mestre em cultura e sociedade. Atualmente, trabalha com assessoria de imprensa e produção executiva de projetos culturais. Sua especialidade são as festas e por isso, vem atuando na gestão de conteúdos culturais.

Mirtes Santa Rosa é publicitária e especialista em comunicação e gerenciamento de marcas e também trabalha com planejamento estratégico comunicacional de projetos culturais e políticos, onde pode mesclar suas duas maiores habilidades profissionais: gestão e comunicação.

Val Benvindo é uma mulher preta, de candomblé, consultora em diversidade racial, produtora, jornalista, apresentadora e também gestora de relações públicas do AFROPUNK Bahia. Além disso, ela é também influenciadora digital e faz parte do casting da MAP, e está no ar semanalmente com o quadro “Meu nome é Val” na TV Band Bahia.

Onde escutar o Umbu

O Umbu Podcast pode ser escutado em todas as plataformas digitais. São programas quinzenais que tratam de temas específicos e que buscam apresentar aos seus ouvintes novas possibilidades de pensar. Em julho de 2021, o Umbu ingressou na rádio. Todas as sextas-feiras, às 20h, as podcasters têm encontro marcado com os ouvintes da rádio Metrópole, pela rádio 101,3 FM, pelo site www.metro1.com.br e também pelo YouTube da Metrópole.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123023 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.