Vereador Fernando Torres prossegue com discursos marcados pela baixa intelectualidade; Novo alvo é o secretário de Comunicação de Feira de Santana; Edson Borges emitiu manifesto 

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Extremista vereador Fernando Torres (PSD) prossegue com discursos marcados pela baixa intelectualidade.
Extremista vereador Fernando Torres (PSD) prossegue com discursos marcados pela baixa intelectualidade.

O extremista vereador Fernando Torres (PSD), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS) prossegue com discursos marcados pela baixa intelectualidade e excesso verborrágico que expressa ofensa e intimidação.

O novo alvo do “político” é o jornalista Edson Borges, secretário de Comunicação Social de Feira de Santana.

Em resposta aos ataques de Fernando Torres, Edson Borges emitiu, nesta quarta-feira (17/02/2022), nota reafirmando a atuação pautada pelo princípio do respeito à pluralidade de ideias e pensamento.

A postura do secretário é bem diversa do extremista vereador, cuja retórica e atos são inequívocos exemplos de grave desrespeito à função que ocupa e as pessoas de uma forma ampla e geral. Neste aspecto, em episódio ocorrido na quarta-feira (09/02), com grave repercussão negativa nacional, estava a imagem de Fernando Torres ameaçando e intimidando o colega Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), líder do Governo Colbert Martins no legislativo municipal.

Confira ‘Nota Oficial emitida por Edson Borges’

— O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Torres, fez um discurso nesta quinta-feira (17), me atribuindo uma orquestração contra os vereadores de Feira de Santana, taxando-os de traidores, em razão dos acontecimentos envolvendo o Orçamento de 2022.

— Em nenhum momento, desonrei a minha função de secretário, a minha profissão de jornalista, ou a minha postura de cidadão, desrespeitando o Poder Legislativo ou qualquer um dos seus integrantes.

— Alguns dos vereadores me conhecem há muitos anos. Outros passaram a me conhecer a partir de quando ocupei a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Todos já tiveram oportunidade de testemunhar a minha sinceridade, a minha postura no trato da coisa pública. O próprio presidente Fernando Torres conhece o meu comportamento como cidadão e como profissional.

— Num momento de tantas discussões e polêmicas a respeito do Orçamento 2022, é natural que surjam vozes em defesa do entendimento e também para incentivar desavenças. Como cidadão e como secretário, a minha voz será sempre a de união em favor do bem comum e jamais de alimentar discórdias ou desrespeito a poderes constituídos democraticamente.

Leia +

Vereador Fernando Torres marca retorno dos trabalhos legislativos de 2022 de Feira de Santana com ofensas e ameaças; Confira vídeo

Vereadores Pedro Cícero e Fernando Torres ameaçam imprensa de Feira de Santana; Confira vídeo

Vereador Fernando Torres intima colega para brigar na rua e ameaça com tapas; Confira edição 2022 do Circo dos Horrores da Câmara Municipal de Feira de Santana

11 entidades da sociedade civil de Feira de Santana ficam silentes ante os violentos discursos do vereador Fernando Torres e pedem diálogo entre Câmara Municipal e Prefeitura

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10099 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).