Vereador Fernando Torres intima colega para brigar na rua e ameaça com tapas; Confira edição 2022 do Circo dos Horrores da Câmara Municipal de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Fernando Dantas Torres (PSD-BA) ameaça com violência colega, fato ocorreu nesta quarta-feira (09/02/2022) no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Vereador Fernando Dantas Torres (PSD-BA) ameaça com violência colega, fato ocorreu nesta quarta-feira (09/02/2022) no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana.

O extremista vereador Fernando Torres (PSD), com postura intimidadora e tom de voz ameaçador, “convidou” nesta quarta-feira (09/02/2022) o colega Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) para resolver as diferenças pessoais na rua. Na sequência, disse que não daria uns tapas na cara do líder do Governo Colbert Martins na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS) porque o regimento interno impedia.

O vídeo da sessão do Legislativo Municipal registra as ameaças de Fernando Torres, em atos e palavras que podem ser qualificadas como cenas de mais um episódio do ‘Circo dos Horrores’.

O que é ainda mais constrangedor é observar os vereadores do PT Ivanberg Lima e Silvio Dias, dentre outros, silentes ante às ameaças e a linguagem vulgar apresentada pelo colega e líder Fernando Torres. O primeiro é professor e o segundo ex-policial. Ambos, deveriam pedir abertura de processo disciplinar contra o presidente do Legislativo, mas não o fazem. 

Outros, que agem como blasfemadores da palavra de Deus, terminam por endossar com o silêncio obsequioso o comportamento e discurso violento e intimidador apresentado por Fernando Torres. Nisto, confirmam que, em tese, não passam de apóstatas.

As ‘Meditações’ de Marco Aurélio 

Em ‘Meditações’, o imperador romano Marco Aurélio (121-180) sentenciou: “A quarta corrupção é aquela pela qual aviltares a ti mesmo, que isso é a derrota e submissão de tua parte mais divina ante a parte mais desprezível e mortal”.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10092 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).