Trace Brasil estreia projeto ‘Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Bate-papo acontece mensalmente no Instagram do da Trace Brasil e a primeira roda de conversa está confirmada para às 20 horas.
Bate-papo acontece mensalmente no Instagram do da Trace Brasil e a primeira roda de conversa está confirmada para às 20 horas.

A Trace Brasil, multiplataforma de mídia pioneira da valorização da cultura afrourbana no Brasil, estreia na próxima quarta-feira (02/03/2022), o projeto “Se Jogue na Bahia — Narrativas da cultura baiana”. Idealizado e apresentado pelo comunicólogo Rafael Manga, a atração consiste em uma série de lives com convidados especiais para falar da importância atribuída à cultura para a construção de diferentes narrativas das periferias baianas. O bate-papo acontece mensalmente no Instagram do da Trace Brasil e a primeira roda de conversa está confirmada para às 20 horas.

O primeiro convidado do projeto será o poeta e fotógrafo Breno Silva. Articulador cultural e produtor audiovisual, Breno faz parte da poesia em movimento Coletivo Pé Descalço, idealizado para comunicar em forma de poesia e música a realidade dos jovens da sua quebrada. Silva também coordena a Organização Comunitária Onça Solidária e articula ações comunitárias dentro das periferias da capital baiana.

O “Se Jogue na Bahia” busca reunir uma série de relatos de artistas advindos dos mais diversos locais do estado da Bahia, em sua maioria, moradores das periferias, para contar suas próprias narrativas e evidenciar através do audiovisual o trabalho artístico que movimenta o cenário cultural em espaços periféricos, ampliando assim seu potencial de transformação social.

“A ideia que motiva a proposta é a criação de um espaço para a expressão da subjetividade e para o embate de ideias, como pontos de partida para algo que vá além da centralização de discursos que marcam as representações sobre esses espaços. Queremos apresentar o grande painel multicultural sobre uma Bahia ainda pouco conhecida e despertar uma reflexão sobre como os meios de comunicação vem retratando esses espaços e como através dos meios digitais pode-se contribuir para o rompimento de estigmas e preconceitos”, pontua Rafael Manga, idealizador e apresentador do projeto.

O “Se Jogue Na Bahia — Narrativas da cultura baiana” pode ser assistido toda primeira quarta do mês, às 20 horas, no Instagram da Trace Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123331 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.