SMS de Feira de Santana promove campanha de incentivo ao cuidado com a saúde mental

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
SMS lançou a campanha “Cuidando de quem cuida”, que tem o objetivo de incentivar o cuidado com a saúde mental dos profissionais de saúde.
SMS lançou a campanha “Cuidando de quem cuida”, que tem o objetivo de incentivar o cuidado com a saúde mental dos profissionais de saúde.

Neste sábado (19/02/2022), a Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana (SMS) lançou a campanha “Cuidando de quem cuida”, que tem o objetivo de incentivar o cuidado com a saúde mental dos profissionais de saúde que atuam nas unidades de urgência e emergência.

A iniciativa teve sua primeira edição na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, onde os servidores puderam participar de atividades em grupo, escuta individual e sessão de massoterapia. O evento é organizado pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPs).

Na avaliação da coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Regicelia Silva, a ação é uma oportunidade para os profissionais de saúde terem um espaço contínuo de discussões, despertando incentivos para o autocuidado através do diálogo.

“É mais fácil justificar que estamos ocupados do que aceitarmos que precisamos parar e pensar com carinho em nós mesmos. Promover o autocuidado emocional significa estar conectado com suas emoções e ir em busca de autoconhecimento, preferencialmente com o acompanhamento profissional de um psicólogo”, destacou Regicelia Silva.

A conversa foi mediada pela psicóloga Margarete Carneiro, que destacou a importância de discutir a saúde mental no período da pandemia.

“Em tempos de calamidade onde diante do desconhecido e sofrimento devido aumento dos óbitos, realizar ações de promoção e prevenção em saúde mental oferece sensibilização para o enfrentamento e percepção de necessidades individuais esquecidas. Atividades como a roda de conversa, dinâmicas em grupo, escuta individual e massagens relaxantes, sensibilizam o cuidador”, explica.

Na próxima semana, a campanha será levada para os profissionais de saúde da Policlínica Parque Ipê.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.