Simões Filho: Quatro assaltantes de coletivos são capturados em menos de 24 horas

Dois homens acabaram agredidos por populares ao tentarem fugir da polícia, mas foram presos.
Dois homens acabaram agredidos por populares ao tentarem fugir da polícia, mas foram presos.

Quatro suspeitos de roubos contra coletivos foram capturados, até a manhã desta quinta-feira (24/02/2022), por equipes da Polícia Militar. Os flagrantes ocorreram nas proximidades da Feira de São Joaquim, no Comércio, no Largo da Calçada e na altura do viaduto do pedágio, Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Policiais da Operação Gemeos, especializada em combate a coletivos da PM, alcançaram um homem suspeito de roubar passageiros de um coletivo que circulava na região de São Joaquim, no bairro do Comércio, na noite de quarta-feira (23). Ele foi impedido de fugir por populares, que acionaram a polícia.

De acordo com o subcomandante da unidade, capitão Charles Edgard, o homem usou um facão para ameaçar as vítimas do coletivo que rodava a linha Alto de Coutos/Pituba. Também foram encontrados com ele uma carteira, dois celulares, uma bolsa lateral e dinheiro.

Já na região do Largo dos Mares, os PMs da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio) foram acionados por cidadãos que informaram um roubo a coletivo. Eles seguiram em busca dos suspeitos e alcançaram dois homens com celulares e itens tirados das vítimas.

O comandante 16ª CIPM, major Marcelo de Carvalho Souto, explicou que o veículo, linha Estação Mussurunga/São Joaquim, foi abordado e os passageiros saqueados. “Eles foram reconhecidos pelas vítimas”, frisou.

O trio foi conduzido pelos militares para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc).

Algumas horas depois, equipes da 49ª CIPM (São Cristóvão) faziam rondas na BA 526, altura do viaduto do pedágio, quando um homem viu a viatura e correu. O suspeito foi alcançado por populares e acabou ferido.

Ele foi socorrido pelos PMs, capturado e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de São Cristóvão. Os agressores fugiram.

Com o homem foram apreendidos um simulacro de pistola, uma faca de serra e uma mochila. Ele foi reconhecido por uma das vítimas e conduzido à Central de Flagrantes.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.