Segunda semana de aula é marcada pela presencialidade na UniFTC Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Retomada segue protocolos sanitários e legislação educacional.
Retomada segue protocolos sanitários e legislação educacional.

Após uma semana de integração com palestras de boas-vindas e encontros com coordenadores que aconteceu entre 14 e 18 de fevereiro de 2022, estudantes do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana marcam presença nas salas de aula, de forma presencial, nesta segunda-feira (21/02/2022), em continuidade à proposta de retorno com segurança, que acontece desde o segundo semestre de 2020.

Seguindo os protocolos de biossegurança estabelecidos pelos órgãos de vigilância sanitária e governos estadual e municipal, em todas as unidades institucionais, os alunos precisam manter o distanciamento, além do uso de máscaras e álcool em gel.

Para Alana Beatriz, aluna do 2º semestre do curso de Psicologia, retornar a presencialidade é um passo importante para sua formação, aumentando a dinâmica do ensino e propiciando conhecer melhor os professores e colegas de turma.

“Com a pandemia ficamos com um contato restrito e agora presencial, podemos trocar ideias em sala de aula, tirar todas as dúvidas e aprender bastante, além de poder rever os colegas”, comentou animada.

A Diretora Geral do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana, Marcly Pizzani, falou com otimismo sobre a retomada da presencialidade. “Mesmo diante de um cenário que requer ainda prudência, é muito bom receber os alunos, por isso, reforçamos os cuidados para que esse momento tão importante ocorra com segurança e, que possamos recebê-los com atenção e amor. A infraestrutura foi toda preparada, seguindo os protocolos de biossegurança e a legislação vigente. Nosso modelo pedagógico está respaldado pelo Ministério da Educação e que todos saibam vivenciar esse momento acadêmico com responsabilidade”, evidenciou.

“Estamos tomando todos os cuidados que o momento exige para que o aluno continue vivendo a experiência da graduação, proporcionando troca de conhecimento entre os professores e seus colegas de forma segura”, finalizou o Vice-Presidente Acadêmico da Rede UniFTC, Ihanmark Damasceno.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121635 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.