Salvador: Teatro Molière retorna com atividades para o público

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Tito Bahiense é uma das atrações no Teatro Molière.
Tito Bahiense é uma das atrações no Teatro Molière.

O Teatro Molière, que funciona no prédio da Aliança Francesa Salvador, na Ladeira da Barra, retoma neste mês de março as suas atividades para o público, depois do adiamento necessário e responsável da programação de verão, devido ao alto nível de contágio da variante Ômicron. Uma programação especial vem por aí com música, teatro, cursos e outros eventos.

“Seguimos na perspectiva da arte e educação, movimentando a economia criativa da cidade, pautando uma programação com espetáculos e cursos de várias expressões artísticas, sempre respeitando os cuidados sanitários que a pandemia da Covid-19 ainda exige”, diz Maria Prado de Oliveira, atual gestora do espaço, à frente da Luminosa Produções Artísticas.

Programação

A programação terá início no dia 08 de março com o Curso de Iluminação Cênica, a cargo da iluminadora Fernanda Mascarennhas (SegíLight), muito conhecida no meio artístico baiano pelo trabalho de iluminação de diversos espetáculos de música e teatro, além de já ter formado mais de 20 turmas. O curso acontece nos dias 8, 15, 22 e 29 de março de 2022 (terças-feiras), 18 às 21 horas.

Na música, haverá a temporada do show “Outros Olhos e Armadilhas”, do cantor e compositor Tito Bahiense, uma homenagem à cantora Marina Lima. Todas as canções foram rearranjadas pelo pianista Jelber Oliveira, o figurino foi criado especialmente pela cantora e artista visual Rebeca Matta e a direção artística é de Andrezão Simões. A temporada vai de 11 de março a 01 de abril, sempre às sextas, às 19:30.

Para as crianças, o teatro reservou o Curso de Teatro Infantil, com a professora, atriz e coreógrafa Martina Pimenta. O curso acontece aos domingos, de 13 de março a 19 de junho, sempre das 10 às 11:30, e é dirigido a crianças de 6 a 12 anos que gostam de se expressar e se divertir através dos jogos teatrais. O objetivo é desenvolver habilidades artísticas e sociais usando o teatro como ferramenta de expressão.

O convite do conhecido ator baiano Carlos Betão é para imersão no universo teatral por meio do “Workshop Texto e Imagem – as imagens contidas nas entrelinhas como instrumento para interpretação”. O curso oferece duas turmas: uma no dia 23 e a outra no dia 24 de março, das 8:30 às 17 horas. Betão dispensa apresentações: bacharel em Artes Cênicas pela UFBa, tem uma trajetória de 40 anos de teatro, com passagens pelo cinema e televisão.

Reabertura

Reaberto no segundo semestre de 2021 com uma palestra online de Denise Stoklos, o Teatro Molière apresentou a temporada presencial do espetáculo “Quixeramobim”, do ator Ricardo Castro, que também ministrou o curso Solo Fértil; e a aula pública de música com apresentações de alunas e alunos da professora Márcia Neiva. Nesta nova fase, o teatro está sob a gestão da Luminosa Produções Artísticas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.