Salvador não terá ponto facultativo no Carnaval 2022, diz prefeito Bruno Reis

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Prefeito Bruno Reis comenta sobre feriado do Carnal 2022 de Salvador.
Prefeito Bruno Reis comenta sobre feriado do Carnal 2022 de Salvador.

Pelo segundo ano consecutivo, Salvador não terá ponto facultativo no Carnaval e os órgãos e serviços públicos funcionarão normalmente na cidade na segunda (28), terça (1º) e quarta-feira (2). O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (18/02/2022), pelo prefeito Bruno Reis, durante a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boca do Rio.

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada para preservar a vida dos cidadãos neste momento de enfrentamento aos casos de Covid-19. “A Prefeitura vai funcionar normalmente, incluindo as aulas nas escolas municipais”, declarou Bruno Reis.

Nesses dias, o Município realizará operações especiais de fiscalização nos trechos da Barra/Ondina e Campo Grande/Praça da Sé, com equipes permanentes nesses locais no sentido de orientar aos cidadãos e evitar aglomerações, assim como ocorreu nos demais festejos populares, como a Lavagem do Bonfim, Iemanjá e Lavagem de Itapuã.

O prefeito lembrou, inclusive, que há um decreto estadual que proíbe a realização de eventos públicos nas ruas, no período em que ocorreria a folia de Momo. Outros locais também serão observados e deverão ter atuação da Prefeitura, caso haja descumprimento do decreto.

“Dependemos muito da consciência e compreensão das pessoas de que este ainda não é o momento de aglomerar. Tenho muita fé e convicção de que estamos próximos de passar definitivamente por essa fase que estamos enfrentando há mais de dois anos. Mas ainda estamos no final dessa batalha e precisamos de mais esse esforço de todos”, declarou o prefeito, agradecendo à população por ter contribuído com as medidas ontem (17), no dia em que ocorreria a tradicional Lavagem de Itapuã.

Auxílio

O prefeito relembrou que o projeto SOS Cultura II, encaminhado ontem (17) à Câmara de Vereadores, vai atender principalmente aos trabalhadores que dependem exclusivamente das atividades no setor cultural e de eventos, impactados pela não realização do Carnaval, com concessão de auxílio único no valor de dois salários mínimos.

O investimento municipal para esta iniciativa é de R$18 milhões. “Não há uma prefeitura no Brasil que esteja fazendo esforço próprio, com recursos desta ordem”, destacou Bruno Reis.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.