Salvador: Com lançamento de novos cursos artísticos, Ballet Baiano de Tênis passa a ser denominado ‘BBT Academy of Art’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
BBT Academy of Art abre o ano letivo de 2022 com uma série de cursos artísticos com inscrições abertas para o público em Salvador.
BBT Academy of Art abre o ano letivo de 2022 com uma série de cursos artísticos com inscrições abertas para o público em Salvador.

Referência há 46 anos no ensino do ballet na Bahia, o BBT Academy of Art – novo nome para o já conhecido Ballet Bahiano de Tênis – abre o ano letivo de 2022 com uma série de cursos artísticos com inscrições abertas para o público em Salvador. Além do ballet clássico para crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos, a instituição, reconhecida por sua atuação frente às artes no estado, aposta em novidades e agrega ao currículo novos cursos nas áreas de teatro musical, jazz dance, canto, teatro e música.

O BBT Academy of Art é uma nova página na história do Ballet Bahiano de Tênis, fundado por Tânia Gordilho em 1976, usando o método da Royal Academy of Dance, escola inglesa tradicional no mundo da dança. Em sua trajetória, a instituição acumula momentos importantes, como o convite para participar de uma cena do filme Idade da Terra (1980), de Glauber Rocha, onde Tânia Gordilho fez o papel de uma noviça, e a apresentação do espetáculo Quebra-Nozes, do compositor russo Tchaikovsky, com a Orquestra Castro Alves (OCA), na sala principal do Teatro Castro Alves.

Nome à frente do BBT, Tânia Gordilho promove e divulga a dança em suas diversas modalidades. Ela acredita na força da arte para o desenvolvimento da cidadania, da educação e de habilidades, como foco e concentração, criatividade, disciplina, senso crítico, comunicação e integração social, além de ser uma oportunidade de diversão e descoberta de talentos. Tânia explica que em 2022 o BBT Academy of Art se torna um centro de artes, realizando seu sonho de agregar novas atividades culturais ao programa de ensino da instituição. “É uma grande conquista para Salvador ter um espaço que agrega diversas modalidades da arte. Poderão ser vistos aqui os processos que formam os grandes musicais, unindo teatro com música, com canto. Foram dois anos de pesquisas para trazer para Salvador essa nova forma que o BBT vai passar a ter este ano, com a formação de uma equipe de profissionais de excelência para desenvolver este trabalho”, antecipa.

Para a ampliação do projeto, Tânia conta com a participação e apoio da filha Fabiana Gordilho, formada em ballet clássico na Royal Ballet School, que funciona na aclamada Royal Opera House, em Londres, na Inglaterra. “Estamos colocando as mais de quatro décadas de atuação e reconhecimento do BBT à serviço de outras artes, reunindo uma equipe de amplo reconhecimento em suas áreas para estarem conosco neste processo”, define Fabiana.

As aulas de canto serão conduzidas pela cantora, maestrina e preparadora vocal Catharina Gonzaga, que atua na área há mais de 20 anos e já fez mais de 80 apresentações em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e nos Estados Unidos, cantando com corais performáticos como solista ou no papel de regente. O curso de teatro será ministrado pelo educador e artista Fausto Soares, mestre em Artes Cênicas pela UFBA e graduado em Teatro, Comunicação e Pedagogia. No campo educacional, já lecionou em todas as etapas. Na área artística, seja como ator, dramaturgo ou diretor, já esteve em mais de 50 espetáculos, e foi premiado em festivais e concursos. O curso de música (violão e ukulelê) traz a experiência do mestrando em educação musical Fabrício Cyem para o BBT Academy of Art. Já para as aulas de Teatro Musical, com início previsto para março, a escola está trazendo de São Paulo o ator, diretor, dublador, professor e produtor teatral Bernardo Berro, que fará a direção geral do projeto.  Ele trabalhou em mais de 50 espetáculos teatrais, sendo pelo menos 30 deles como diretor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123321 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.