
Ao final da sessão desta terça-feira (22/02/2022) da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), os vereadores Josse Paulo (Paulão do Caldeirão, PSC) e Jhonatas Lima Monteiro (Rasta, PSOL) protagonizaram mais uma cena do ‘Circo dos Horrores’.
A altercação entre os edis pertencentes ao grupo políticos de liderados pelo extremista vereador Fernando Torres, presidente do Legislativo Municipal, começou quando Paulão utilizou de tom jocoso para determinar que os colegas ficassem em pé ao prestar homenagem póstuma ao radialista Lúcio Moura e a Francisca Matos Nery, mãe do ex-vereador Alberto Nery.
“Comunicar ao plenário que só aqueles que sejam aleijados, que não possam ficar em pé, que permaneçam sentados”, disse Paulão.
Rasta repreendeu o colega, lembrando que era inadequada a abordagem porque detinha tom preconceituoso com as pessoas portadoras de necessidades especiais.
Paulão reagiu e partiu para o embate.
A altercação prosseguiu até o momento que o Rasta apresentou o axioma popular: “Quando um burro fala, o outro abaixa a orelha”.